terça-feira, 19 de abril de 2011

PRECIPITADO

Depois de criticar enfaticamente a nova proposta do governo na 173a reuniao do CNPS adjetivando inclusive de TEMERIDADE, o Presidente da Associação retira do ar a nota em que dizia que "a concessão automática do auxílio-doença vai aumentar o número de fraudes e quebrar a previdência". Eles esqueceram. O Perito.Med não. Não é mais possível encontrar no sítio eletrônico da mesma a nota pública de desprezo pelo projeto do Presidente do INSS. Por sorte temos em nossos arquivos as palavras proferidas. Depois de considerar um absurdo de projeto, "uma bolsa previdência", e dizer "vocês vão arrebentar a casa", ele agora não consegue mais sustentar o seu argumento claramente PRECIPITADO E EXPLOSIVO - modo peculiar. Agora, sem alternativa, aceita rediscutir o modelo. Lider que não sabe o quer e nem sobre o que fala? Quem segue pode se dar muito mal...

CONFIRA NA ÍNTEGRA:
ANMP rejeita proposta de novo modelo para concessão de benefícios

10 comentários:

Regiane Alves da Rosa . disse...

Caros colegas, é bem verdade que muitos,por que não dizer a maioria,não gostaram do resultado eleitoral ocorrido recentemente na ANMP, entretanto não mais é hora de retaliações,lamentos ou troca de farpas. Não votei em sua chapa e com certeza o Argolo ainda cometerá novos deslizes mas mesmo assim devemos reconduzí-lo para o verdadeiro ideal e anseio do grupo. deixemos as críticas de lado, apoiemos e corrijamos,quando necessário, esse Perito que ora nos representa.

Paulo Taveira disse...

Heltron , quero parabenizá-lo e contraargumentar com educação e amizade à nossa colega acima! Por isto se instituem situações como as que vivemos na NOSSA associação. Não se pode esquecer estas coisas. São importantes! Ao contrário, devemos lembrá-las! É preciso , para que saibamos sempre quem é quem! São sempre eles a radicalizarem e dizerem que as reuniões se transformam em circo com a presença de determinados colegas! Não colega, não se pode esquecer!Parabéns por lembrar-nos Heltron!

Regiane Alves da Rosa . disse...

Ninguém esqueceu de nada, pode er certeza disto; repito, não é momento para discórdias pois da mesma maneira se as outras chapas tivesses vencido as agressões mútuas devem parar e haver coalisão de forças para fortalecer a já tão desfragmentada relação inter-peritos e pericial-governamental. Este blog agora deveria manter as diferenças em segundo plano frente as necessidades a serem alcançadas que, por certo, não o serão com a autofagia da classe Médico-pericial.

HSaraivaXavier disse...

Cara Regiane,

Primeiramente gostaria de agradecer a sua presença neste blog assídua e colaborativa. Entretanto, como em tudo na vida, não podemos e nem devemos concordar em tudo. A pessoa em questão que lidera a ANMP teve todas as chances possíveis de redirecionar o seu caminho e conduzir de outra forma o destino dos seus liderados. O destino dos liderados é a sombra da luz das suas lideranças. Não há como dissociar a situação atual sem relacioná-las ao fato. O presidente do INSS convidou educadamente a associação para uma reunião formal a fim de apresentar e buscar apoio para apontar erros e melhorar uma proposta. A resposta foi inadequada tanto que foi preciso retirá-la. Ser criticado é um dos preços de se ocupar um cargo. Não há sempre questões eleitoreiras nos posts. O Blog apoiou a grande maioria das posturas classistas e inclusive a maior delas que foi a greve de 2010. Deveria a cara colega ver que muitos meses antes das eleições este blog já criticava a qualquer um que o merecesse. Criticou MPF, Ministros, Presidente, DIRSAT e também ANMP. De qualquer modo, obrigado pela participação ativa e está convidada para postar se for do seu interesse. Um grande abraço. Continuemos na luta.

Regiane Alves da Rosa . disse...

"A pessoa em questão que lidera a ANMP teve todas as chances possíveis de redirecionar o seu caminho e conduzir de outra forma o destino dos seus liderados. O destino dos liderados é a sombra da luz das suas lideranças"

"Ser criticado é um dos preços de se ocupar um cargo. Não há sempre questões eleitoreiras nos posts"


"a cara colega ver que muitos meses antes das eleições este blog já criticava a qualquer um que o merecesse. Criticou MPF, Ministros, Presidente, DIRSAT e também ANMP".


Tudo verdade,principalmente conforme dito neste último "pinçado",o que me coloca a vontade de criticar no momento oportuno e reconhecer que,mesmo não sendo pro-Argolo,respeitarei-o como "atual reponsável" pela ANMP pois, como todos sabemos "nós" o colocamos lá novamente; portanto,repito, devemos dar um basta na Auto-fagia e nos juntarmos para que,próximos,consigamos incutir as reais necessidades para o "novo-velho" presidente da ANMP.

Amigo Heltron,grande felicidade em poder debater assuntos afins; isto por óbvio só nos engrandece enquanto Médicos-Peritos (sim, Médicos e Peritos, pois perito médico não nos torna singulares). O importante é que,do nosso diálogo, permanece a essência de queremos sempre extraír o melhor dos fatos para a melhoria de nossos pares.
Abraços. FORÇA PERÍCIA!

H disse...

Caros,

Não adianta espernear. Vão pq vão acabar com a perícia, ou menoprezá-la ao máximo. Essa conversa de redirecionar os peritos para áreas que estão decobertas e são importantes é (ao que parece) uma boa oratória de advogado muito graduado. A perícia já era. A sociedade quer assim, o senhor G tb, o senhor B (já se equeceram dele...mas ele está lá...), a CUT quer assim, os CEREST, o "trabalhador"... e todo o resto. A sociedade que pague o preço. Sinceramente? Cansei-me de defender o que ninguém quer que seja defendido ! Somente nós pensamos em defender o dinheiro de quem realmente contribui. Mas, em verdade ( e pasmem), nem o contribuinte liga para isso. Parece dinheiro da casa da mãe Joana. Mas um dia todos vão chorar o rombo gigantesco. Política social com dinheiro de previdência...putz...Axar de quem se cala e espera que os outros façam o que ele deveria fazer: denfender o que é seu. Quero ver CUT e sindicatos explicarem a catalização do fechamento da previdência pública. Ah. Mas aí correm e defendem a privatização ! Em nome da boa gestão ! E passa-se uma borracha no passado. Azar de quem se deu mal...mas um dia todos morrem e essa história fica esquecida e censurada...Quem viver verá. Quanto ao presidente da tal associação, o que mete medo é que ele adora os bastidores e a perícia médica parece ser a última de suas preocupações.

Francisco Cardoso disse...

Cara Regiane, calar-se diante da fraude e do roubo do direito de sermos votados seria a pior atitude a ser tomada. Temos sim que mostrar a todos que a ANMP hoje em dia não representa ninguém a não ser seus próprios gestores e que isso sirva de lição para que um dia tenhamos uma associação realemnte democrática. Não concordo coma política do fato consumado e nem com a do "calar pela união do grupo". Isso não existe mais, nem grupo, nem união e nem gestão. Se o processo tivesse sido limpo e transparente, não teria o direito de reclamar. Mas como foi acintosamente fraudado, eles que se perderam e perderam o respeito alheio. Não haverá trégua ou paz para quem fraudou e quem usou o nosso dinheiro em causa própria. A prova do caos está ai: O Argolo corneteou o caos e depois que viu a reação contrária de todos quis apagar o passado recente e se mostrar conciliador. Tudo manobra de sobrevivência, apenas isso. Lembraremos a todos sobre a fraude e a ilegitimidade dessa diretoria e da eleição.

Eduardo Henrique Almeida disse...

O Modus Operandi é conhecido, mas usado contínuadamente. Seguinte: Faço o que der na telha, atropelo todas as regras éticas e legais, estatutárias e tudo o mais. O importante é o objetivo, neste caso, as eleições. Atingido o objetivo, proponho armistício, vira-se a página como se tudo tivesse corrido às mil maravilhas. Prego a união, o bom senso, o interesse coletivo e não cedo um milímetro. Para coroar, chamo alguns deles para me passar por vítima e oferecer tapete vermelho e canapés.

Vandeilton disse...

A contestação é uma das melhores formas de fiscalizar o gestor.

A crítica não deve ser vista somente como autofagia. Deve ser vista como fiscalização.

Onde há poder sem fiscalização há abuso.

Unknown disse...

caros amigos como vcs estao analisando este novo modelo,nas aps do brasil afora esta um caos sera que vai ser aprovado o novo modelo.thiago