sexta-feira, 15 de abril de 2011

A CUT IMPOE SUA VONTADE SOBRE AUTORIDADES


Centrais sindicais denunciam desrespeito do INSS aos trabalhadores do Extremo Sul da Bahia

Os representantes das centrais sindicais que integram a Comissão de Colaboração com a Inspeção do Trabalho (CCIT) estiveram reunidos, na quinta-feira passada (7/4), com as procuradoras Carolina Buarque e Andréa Freitas, do MPT em Eunápolis, para reiterar denúncia e pedir providências contra o suposto tratamento desrespeitoso que vem sendo imposto aos trabalhadores do Extremo Sul da Bahia pelo INSS. Também presente à reunião na subsede do MPT, no bairro Centauro, a gerente regional do Trabalho e Emprego, Daniela Palhano de Figueiredo.

CUT, CTB, Força Sindical, UGT e Nova Central assinaram juntas a denúncia contra a atuação do INSS com relação aos trabalhadores. Entre as queixas detalhadas em dez itens, tratamento desrespeitoso, assédio moral por parte dos peritos, falta de regras claras para acolhimento do PPP (perfil profissiográfico previdenciário), recusa de recebimento de CAT (comunicação de acidente de trabalho) emitida pelos sindicatos ou trabalhadores e falta de atuação da ‘Equipe Ética Médica’ nas agências. O documento será enviado também ao Ministério Público Federal.

Após ouvir as considerações dos representantes presentes, as procuradoras do MPT e a gerente da GRTE/Eunápolis marcaram para o próximo dia 17 de maio, às 9 horas, no MPT, uma nova reunião, desta vez com presença do procurador do MPF. Na tarde do mesmo dia, às 14 horas, a comissão estará reunida com o Conselho Regional de Medicina (CRM).

Fonte: Ministério Público do Trabalho na Bahia
Data da noticia: 15/04/2011

Comment:
O perito.med ha tempos denuncia a completa submissao das instituicoes democraticas a CUT; Governo, Legislativo e mesmo o Poder Judiciario se poem aos seus pes - a sua vontade. Esquecem no entanto que esta, ditando as regras da Previdencia Social, apenas tem piorado os conflitos e em nada absolutamente melhorou os ganhos para os trabalhadores na pericia medica nem a relacao entre os trabalhadores e os servidores do INSS. O MPF e o principal escravo. Nada adiantou a perseguicao insistente aos medicos peritos. Nada adiantou ter terceirizado. Nada adiantou ter lutado com todas as forcas contra a autonomia medica. Nada adiantou ter sempre decidido apenas ouvindo a "parte" reclamante. Nada adiantou ter sido usado para definir e impor politicas publicas na PFDC. Nada adiantou nao ter convidado os peritos para sentar, dialogar e procurar alternativas. Por que sera que ha rarissimas condenacoes nos CRM envolvendo Peritos do INSS? Por que sera que mesmo sem nunca terem tido qualquer contado entre si milhares de medicos possuem as mesmas estatisticas e recebem as mesmas queixas? Por que usa de numeros e casos isolados para julgar um todo? Existem reclamacoes de segurados quando seus requerimentos sao deferidos? E possivel haver imparcialidade recebendo um parecer contrario? A CUT domina tudo, embora nao saiba o que fazer com o dominado.

Nenhum comentário: