terça-feira, 5 de abril de 2011

SERÁ QUE EM BREVE EXISTIRÁ UM TRIBUNAL PREVIDENCIÁRIO?

05/04/2011 às 08:15
TRF terá gabinete de conciliação permanente com o INSS
 
Mario Campagnani 

As ações a respeito do INSS que tramitam no Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), que atende os estados do Rio e do Espírito Santo, poderão ser resolvidas mais rapidamente com a implementação de um gabinete de conciliação permanente. O projeto, anunciado ontem pela desembargadora Maria Helena Cisne, que assumirá a presidência do tribunal na próxima quinta-feira, deverá seguir os moldes já usados pela Justiça Federal em São Paulo.

— Dessa forma, vamos tirar das varas as ações que podem ser resolvidas muito mais rapidamente por meio do diálogo — explicou a desembargadora, que não deu um prazo para a inauguração do gabinete.

Ela falou da iniciativa durante a cerimônia de transferência de um terreno do INSS para o TRF-2, na Avenida Amaral Peixoto, em Niterói. No local, funcionará a nova sede do tribunal no município.

O presidente do INSS, Mauro Hauschild, também participou do evento e lembrou que, de cada cem ações em que o instituto é citado, 66 poderiam ser resolvidas sem a necessidade de se recorrer à Justiça

Nenhum comentário: