sábado, 16 de abril de 2011

O REU ESTA CONDENADO A SER PERITO - LEIAM A MATERIA

Ser perito virou até pena alternativa

Procuram-se médicos peritos, mas ninguém quer o cargo

16/04/2011 - 16h38 - Atualizado em 16/04/2011 - 16h38

Parece piada, mas no Espírito Santo, um condenado da Justiça - acusado de falsificação de documentos e de sonegar a contribuição previdenciária de seus funcionários - é responsável por analisar 400 processos contra o INSS.

O ex-dono do Colégio Nacional, José Sidny Riva, está cumprindo uma pena alternativa de 900 horas como perito na Clínica São José, para a Vara da Justiça Federal de Colatina, uma das mais demandas por trabalhadores que estão sem auxílio-doença ou não conseguem a aposentadoria por invalidez.

Como tem dificuldade para recrutar médicos peritos, a Justiça Federal resolveu condenar o empresário, formado em Medicina, a ser perito. "Algumas especialidades, como Ortopedia e Psiquiatria, são as mais requisitadas e as mais difíceis de encontrar profissionais", explica a juíza Cristiane Conde Chmatalik.

3 comentários:

HSaraivaXavier disse...

'E uma daquelas noticias de dar pena do nivel dos "juizes" deste pais. Um dor requisitos principais para ser perito segunto TODOS os livros de medicina legal e probidade e integridade. Alias, os peritos do INSS precisam apresentar seus antecedentes criminais para serem admitidos.

Regiane Alves da Rosa . disse...

Então pena par o Juíz LALAU também deve ser a de trabalhar como Juíz em processos retidos para diminuir o trabalhop dos "Juízes muito atarefados e que recebem tão mal" ?

Paulo Taveira disse...

Vergonha para os peritos e para is juízes! Mas juiz depois que diz que preto é branco e que redondo é quadrado! Há que ese estudar um limitador para este poder sem limites e que faz estes absurdos!