terça-feira, 19 de abril de 2011

Nada de Supresa

MUITA GENTE PENSA
QUE FOI MAIS OU MENOS ASSIM
O PERITO DO INSS 
Existe um Novo Modelo de Perícias!

Poderia ter sido, mas não. Não foi como na Charge acima. Ao que tudo indica - como de costume - houve incompetência e descaso da diretoria da Associação; Simplesmente por não terem lido a Ata da Reunião Ordinária 172a do Conselho Nacional da Previdência Social em 23.02.2011. É isso mesmo. Um mês antes o Presidente do INSS já alertara em pronunciamento oficial. Nada de Surpresa. Confiram:
"[...]O Conselheiro Mauro Luciano disse que o INSS já estava trabalhando com a questão do empréstimo consignado e que precisavam ter um enfoque sob a perspectiva do aposentado, para saber se o modelo estava funcionando, se os valores que estavam sendo autorizados, se as taxas de juros que estavam sendo fixadas, vinham atendendo. Mencionou que o assunto perícia médica era um assunto que estava na ordem do dia; que estavam juntos com a Associação dos Peritos Médicos, promovendo no final de abril um fórum internacional sobre perícia médica; que estavam iniciando um desenho de um novo modelo para a perícia.[...] "
Copiado ipsis literis da Ata da 172a Reunião Ordinária do Conselho Nacional da Previdência Social em 23.02.2011 http://www.mpas.gov.br/arquivos/office/4_110401-115348-606.doc

Um comentário:

H disse...

Caros,

Não adianta espernear. Vão pq vão acabar com a perícia, ou menoprezá-la ao máximo. Essa conversa de redirecionar os peritos para áreas que estão decobertas e são importantes é (ao que parece) uma boa oratória de advogado muito graduado. A perícia já era. A sociedade quer assim, o senhor G tb, o senhor B (já se equeceram dele...mas ele está lá...), a CUT quer assim, os CEREST, o "trabalhador"... e todo o resto. A sociedade que pague o preço. Sinceramente? Cansei-me de defender o que ninguém quer que seja defendido ! Somente nós pensamos em defender o dinheiro de quem realmente contribui. Mas, em verdade ( e pasmem), nem o contribuinte liga para isso. Parece dinheiro da casa da mãe Joana. Mas um dia todos vão chorar o rombo gigantesco. Política social com dinheiro de previdência...putz...Axar de quem se cala e espera que os outros façam o que ele deveria fazer: denfender o que é seu. Quero ver CUT e sindicatos explicarem a catalização do fechamento da previdência pública. Ah. Mas aí correm e defendem a privatização ! Em nome da boa gestão ! E passa-se uma borracha no passado. Azar de quem se deu mal...mas um dia todos morrem e essa história fica esquecida e censurada...Quem viver verá. Quanto ao presidente da tal associação, o que mete medo é que ele adora os bastidores e a perícia médica parece ser a última de suas preocupações.