domingo, 29 de junho de 2014

VEM AI O CURSO LAVAGEM CEREBRAL DA DIRSAT PARA OS PERITOS MÉDICOS

Este blog soube em notícia exclusiva que estão adiantadas as negociações entre a DIRSAT e uma Universidade Federal para a construção de uma espécie de curso de pós-graduação lato-sensu de longa duração a ser ministrada aos SST e futuramente a todos os peritos médicos do INSS. O tema seria "saúde do trabalhador".

O que parece ser uma boa notícia se mostra uma armadilha ao sabermos que o conteúdo desse curso está focado basicamente em doutrinar os peritos médicos aos conceitos progressistas pelegos de "multidisciplinaridade", "biopsicosocial", "perícia multiprofissional", "modelo social de incapacidade" e demais bobagens foucaltianas . 

Haverá uma pincelada em medicina de trabalho para dar um ar "médico" a um curso que virá para fazer uma verdadeira lavagem cerebral na cabeça dos peritos. Para aceitarmos os "novos conceitos".

Outra coisa absurda é que esse tipo de inciativa só pode ser feita mediante processo licitatório, mas o INSS já teria "escolhido" a Universidade a ministrar o curso, o que é ilegal até o talo. Obviamente eles vão fazer licitação mas quando uma das concorrentes já sabe tudo o que escrever fica fácil. Isso pode se caracterizar inclusive em possível investigação criminal se for a frente.

Como todos sabem, esse papo de multiprofissionalismo é um famoso esquema CARACU para os médicos. Os "profissionais de saúde" entram com a CARA e os médicos com o resto.

Por isso o blog já chama o curso de "Vaselinão da DIRSAT" . Há quem goste, contudo.

Um comentário:

Gustavo M. Mendes de Tarso disse...

"Até o talo" é outra coisa que o Governo irá colocar em nós.