segunda-feira, 9 de junho de 2014

#VAI TER COPA

OISS - Organização Ibero-americana de Seguridade Social. Para muitos, mais uma dessas organizações internacionais inúteis que só servem de pretexto para diárias, conversa mole e muita confraria. O site da OISS é tão "engajado" que ainda noticia congresso de 2012 em Montevidéu (http://www.oiss.org/).

Adivinhem quem é um dos manda-chuvas dessa organização? Acertou.... É o secretário Gabas, sempre ele. http://blog.previdencia.gov.br/?p=1432

O que não sabemos é o que a alta cúpula da OISS anda fazendo aqui em São Paulo desde o dia 05 de junho, pois não achamos em lugar algum nenhum evento relacionado à organização e muito menos agendado nesta cidade.

E menos ainda sabemos porque esses membros da OISS estão sendo escoltados por servidores do INSS, e porque os membros da OISS andam meio que "escondidos por ai". Onde está a autorização de gasto público para recepcionar esses convidados, sem agenda, sem evento público detectável, estão fazendo o que em São Paulo, a menos de 10 dias da abertura da Copa do Mundo de Futebol, em São Paulo?

Como prova do que falo, a própria ANASPS em seu boletim semanal (que este blog lê sempre) para nossa surpresa informa que seus dirigentes vieram a São Paulo em 06 de junho se encontrar com a secretária-geral da OISS, Dra. Gina Magnolia Riaño Barón, que aqui estava apesar de nada constar no site da OISS muito menos do anfitrião INSS (http://www.anasps.org.br/mostra_materia.php?id=3818).

Outra prova é essa foto exclusiva que mostra nosso comissário jantando em restaurante de alto padrão paulistano com ela e outro desses membros, em sua maioria argentinos, durante a estadia. A foto abaixo foi tirada em 05 de junho:

Por questões éticas, o blog apagou da foto a imagem de uma das filhas de Gabas.

Por falar em argentino, parece que outro ilustre argentino, amigo de Gabas, também estaria em São Paulo nesses dias, se misturando à multidão, mas desse ainda não conseguimos fotos.

O que a cúpula da OISS veio fazer em São Paulo essa semana, desconhecemos. Por que o INSS está usando sua estrutura para recepcionar em parte, essa comitiva, também desconhecemos pois não vimos agenda pública que justifique o gasto.

E mais uma vez perguntamos ao Ministro Garibaldi: O Secretário-Executivo do MPS não tem que cumprir expediente a serviço do MPS? Se esse "evento" (houve algum?) da OISS é de interesse público porque não foi divulgado? Se não é um evento público, pode o Secretário-Executivo ficar usando sua agenda para tal compromisso? E o MPS? É a mesma história do Conselho Fiscal do SESC.

Mas a Copa está ai né gente, então deixa pra lá. #vaitercopa.

Nenhum comentário: