quarta-feira, 4 de junho de 2014

AMIGO ARGENTINO DE GABAS RESPONDERÁ NA JUSTIÇA POR DESVIOS E FRAUDES.

Um técnico da área social que começa lá de baixo, cresce politicamente na carreira ligado a uma entidade estatal previdenciária, se diploma em cursos superiores durante essa trajetória e com a ascensão de determinado grupo político ao poder federal passa a habitar o núcleo duro do governo desfrutando de inúmeras regalias e amizades, desenvolve uma amizade muito próxima com a mandatária da nação, apaixonado por motos Harley Davidson e Rock and Roll, tido por muitos como um playboy e que subitamente se vê envolto em uma série de escândalos que o afastam da Presidente e com uma séria dificuldade em explicar seu crescimento patrimonial.
 
Vocês acham que estou falando de Carlos Eduardo Gabas, certo?
 
Não.
 
Na verdade, estou falando de um amigo de Gabas, uma pessoa próxima dele, com quem ele desfrutou momentos de puro lazer em Brasília recentemente.
 
Falo de Amado Boudou, Vice-Presidente da Argentina.
 
Em muitos aspectos, Amado Boudou é quase que um clone argentino de Gabas, pela semelhança da trajetória pública, pela proximidade com a respectiva presidente, pelos gostos de lazer refinados e caros e por ser alvo de uma série de suspeições. Mas a semelhança encerra aí.
 
Enquanto Gabas sofre uma espécie de imunidade faraônica que impede que a CGU faça qualquer coisa contra ele à despeito de tudo o que já foi levantado, Boudou já não conta com tanta imunidade assim.
 
No próximo dia 15 de julho Boudou se tornará o primeiro Vice Presidente da história da Argentina a comparecer a um tribunal de justiça para responder a um inqúérito, o chamado caso "Ciccone". Neste dia ele estará exercendo as funções de Presidente da Argentina pois a mandatária estará no Brasil em viagem diplomática.
 
Boudou sempre foi um vice discreto, mas aparentemente soube se aproveitar disso para tirar vantagens em alguns negócios, segundo a acusação. Contando com o carinho da presidente e com a vontade do partido em mantê-lo longe dela, Boudou mais viajava que ficava em Buenos Aires.
 
Quando, por exemplo, a Presidente argentina teve um acidente e precisou ser operada as pressas em 2013, Boudou estava no Brasil, mais especificamente em Brasília, ao lado de quem?
 
Sim! Ao lado de seu amigo Gabas, andando de moto em Brasília como dois playboys. O Estado de São Paulo flagrou a cena:


Acima a capa do Estadão com a foto flagrante. Nesta foto destacada vemos Gabas à esquerda de boné laranja e óculos conversando com Boudou, ao centro de camisa de manga curta polo de botão azul-escuro.



Na foto acima Gabas (ao fundo) e Boudou desfilam com caríssimas motos Harley Davidson por Brasília, reparem ao fundo uma agência da Caixa e um caixa-eletrônico do BB. Vejam abaixo no destaque.


As motos utilizadas nesse passeio, segundo fonte, pertencem à coleção pessoal de Gabas. São motos Harley Davidson Ultra Eletric Glide, preço de fábrica R$ 82.000,00. Vejam o anúncio:

 
Como que Gabas consegue ter uma ou duas motos de quase 90 paus cada? Díficil explicar, quer dizer, difícil não mais pois sabemos dos prováveis reais ganhos do comissário. Difícil é ele explicar como ganharia tanto acima do teto e nem TCU nem a CGU ainda o incomodaram, isso sim é dificil explicar.aterial jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://internacional.estadao.com.br/noticias/geral,justica-argentina-intima-vice-de-cristina-para-depor-sobre-corrupcao,1502348  ee

Nenhum comentário: