segunda-feira, 23 de junho de 2014

TENDÊNCIA GOVERNISTA NA ANMP EXPLICARIA FRACASSO DOS RESULTADOS?

Não é de hoje que venho denunciando que a ANMP vem sendo infiltrada por simpáticos ao regime governista do momento em seus quadros de diretoria. Direta ou indiretamente temos vários exemplos de diretores ou apoiadores do petismo nas fileiras da direção da ANMP ou agregados.

Esse sinergismo contudo só serviu para atender aos interesses do governo, não da classe. O veto está ai para provar a todos o que eu falo.

Vejam, por exemplo, importante troca de emails entre colaboradores da então Chapa 1 (vencedora do pleito) a respeito do "medo" da oposição assumir a ANMP:
"Para podermos lutar contra a terceirização e por tudo que nos emerge, precisamos de uma Diretoria eleita - AGO Urgente para referendar a escolha da categoria.
O Perito.med usa seu terrorismo para criar uma clima de horror na categoria e com isso ter apoio para impugnar a escolha democrática da maioria.
Qto a terceirização se não formos vencedores ou deixarmos quer eles nos roubem a eleição, essa virá a todo vapor, precisarão rapidamente tirar atribuições de nossa categoria e nosso poder de sabotar ou parar o INSS. Dilma-Gabas não deixarão Chico-EH-Argolo com a tesoura na mão para cortarem a maior rede de proteção social do Brasil no momento mais adequado para quem eles leiloarem (Aécio? Eduardo Campos? Marina? ou os 3?) a força de nossa liderança associtiva.Por por outro lado o governo não tem interesse em terceirizar a perícia médica pois sabem do rombo nos cofres públicos que isso significa, mas entre um rombo na previdência ou ficarem vulneráveis ao trio EH-Chico-Argolo, com certeza escolherão o rombo na previdência. AGO Urgente e que Deus nos contemple com a vitória, isso significa a sobrevivencia de nossa categoria.
A história se constrói por caminhos intuídos por sujeitos e determinados pela natureza."
Bom, o(a) perito(a) que escreveu a sandice acima, agora revelada por nós, não há dúvidas de que milita para o governo e sua preocupação seria que a tríade Chico-EH-Argolo poderia se transformar numa "oposição" ao governo "Dilma-Gabas".

Para apoiar "Dilma-Gabas" e o "projeto previdenciário do Brasil" chega-se a "rezar" para a vitória da Chapa 1, pois supostamente se nós, oposição, vencessemos, o governo escolheria TERCEIRIZAR a perícia do que deixá-la "em nossas mãos".

O nível da paranóia petista chega ao ápice quando diz que "o governo escolheria o rombo na previdência a deixar que EH-Chico-Argolo" ganhasse a ANMP.

Quanta importância temos, heim? Por fim diz que a vitória deles (PT) na ANMP significaria a "sobrevivência" da categoria.

E somos nós que fazemos terrorismo? Ah, conta outra...

A primeira coisa que o governo fez com a confirmação da atual chapa no poder foi terceirizar a perícia e agora vem procurando meios de substituí-la por um modelo inssano multiprofissional. 

O próprio presidente da ANMP, Jarbas Simas, há décadas em São Paulo ocupando espaços de representação no Cremesp com a autorizção de conselheiros filiados ao PT e PCdoB, em foto recente foi visto apoiando a "Chapa 2" para o CRM-DF, chapa essa que ficou conhecida como em Brasília como a "chapa dos petistas" que incluia em suas fileiras o então Presidente do Simesp e notório petista defensor do governo, Cid Carvalhaes, conhecidíssimo da categoria em 2010, quando Gabas tentou furar a greve dos peritos excluindo a ANMP e convocando a FENAM, então por ele comandada:


Outro exemplo está abaixo, membro da diretoria da ANMP (Comissão Fiscal) fazendo ampla propaganda do PT em sua página pública no Facebook



Sem falar de outra colega eleita por essa diretoria que rapidamente se bandeou para o governo e é a vice-DIRSAT, em claro conflito de interesses, passando a assinar documentos contra a classe:

Ou dessa outra apoiadora e ex-diretora e atual comissão de ética ter pedido terceirização de peritos:

Tem muito mais por ai, aos poucos vamos esclarecendo aos peritos porque a ANMP não vem conseguindo nada para os peritos, mas vem sendo "adorada" pelo Governo...

Um comentário:

Francisco Cardoso disse...

A falta de respeito à liturgia do cargo se vê na foto de apoio do presidente Simas à determinada chapa do CRM-DF usando broche da ANMP, como se o apoio fosse institucional, desrespeitando associados que por ventura estivessem apoiando chapa distinta. Esse é o patrimonialismo clássico que se estende até mesmo às entidades representativas.