terça-feira, 10 de junho de 2014

DESPRESTIGIADO, PADILHA NÃO É CONVIDADO SEQUER PARA EVENTO DE CAMPANHA DA PRESIDENTE DILMA EM SÃO PAULO

A presidente Dilma esteve no último dia 28 de maio em São Paulo para um jantar na casa do Presidente da Sociedade Beneficente Israelita (Gestora do Hospital Israelita Albert Einstein - HIAE, ou simplesmente "Einstein") Dr. Cláudio Lottenberg, que chegou a ser cotado para o vice da chapa de Alexandre Padilha em SP. O site Glamurama captou foto da comitiva da Presidente na porta da casa do médico e empresário, que comanda o melhor hospital privado do país:


O assunto porém não era especificamente o Einstein, e nem a saúde da mandatária, pois como todos sabemos ela se trata no arqui-rival Sírio-Libanês, pois só imbecil acredita que o SUS que ela fornece aos brasileiros presta. Ah, claro, nem o Einstein nem o Sírio aceita cubanos sem revalidação do mais médicos. Médico ruim é para pobre, entenderam?

O assunto era uma reunião-sabatina com a Confederação Israelita do Brasil, também presidido pelo Dr. Cláudio Lottemberg, que usou sua casa para o evento. Veja abaixo a notícia no site da CONIB:


Conforme vocês checaram, os convidados que foram prestigiar a sabatina da Presidente na CONIB foram o prefeito paulistano, Fernando Haddad (do mesmo partido de Dilma), o governador da Bahia, Jaques Wagner (mesmo partido e membro do núcleo duro da comissão de reeleição) e a diretora do Instituto Lula, Clara Ant, representando o ex-Presidente Lula, além de empresários, líderes da comunidade judaica e intelectuais.

Nada justifica a ausência de Alexandre Padilha a esse evento importantíssimo, a não ser, claro, que o PT já tenha jogado a toalha, ou que médicos presentes ao evento tenham pedido que ele não comparecesse. Padilha é próximo a Lottenberg, está candidato e não haveria motivo para ficar de fora de platéia tão seleta. Mas ficou de fora.

Já Lula, deve ter tido outros motivos para não ir ao evento, pois em São Paulo ele estava no dia, até recebeu integrantes do governo peruano na sede do seu instituto (http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/internacional/2014/05/28/primeira-dama-do-peru-e-lula-abordam-no-brasil-a-integracao-latino-americana.htm). Por que deixou de ir nesse evento com a presença de Dilma em São Paulo, à noite? Será que tem a ver com essa notícia? http://www.diariodopoder.com.br/coluna/boca-maldita-2/

Bom, se até Dilma quer distância de Padilha, é porque o negócio tá feio mesmo.

Dias depois de comparecer à CONIB e se declarar contra o racismo, a Presidente Dilma assinou lei que dá direito de vaga em concurso público de acordo com a COR do candidato. Isso significa que se algum filho dos membros da comunidade judaica presentes no evento com a mandatária prestar concurso público e tiver a mesma nota, o mesmo desempenho que um outro candidato que não seja judeu, o último entra e o candidato de origem judaica não entra. A CONIB precisa refletir melhor sobre certos apoios que anda dando por ai...

Nenhum comentário: