domingo, 22 de junho de 2014

VETO DEIXA DIRETORIA DA ANMP SEM PRUMO

Relatos a este blog dão conta de que a ANMP perdeu o prumo com o já manjadíssimo veto às 30h dos peritos, previamente anunciada por este blog e que só não se preparou quem não quis. Ainda achamos muito estranho a ANMP não ter recebido a mesma informação que nós sobre o veto. Se verdade, mostra o despreparo da entidade em lidar no mundo político.

As reações mais bizarras, segundo relatos, vieram após a ANMP anunciar que só faria uma AGE para deliberar sobre o tema após o fim da Copa do Mundo, daqui a 30 dias. Nesse prazo, brincou uma fonte, até a Presidente Dilma terá esquecido o veto.

Alguns se mostraram perplexos com as razões do veto, pois caíram no conto de que a emenda não traria custos adicionais ao erário. Traria sim, pois haveria equiparação salarial dos que atualmente tem 30h reduzidas, porém o custo desse aumento seria tão pequeno em comparação ao orçamento que de fato só se explica pela vontade política em vetar.

Os delegados não sabem o que dizer para as bases, nem a diretoria o que dizer para estes. Alguns querem que os deputados entrem com "recurso", medida inútil pois todo veto já é, por lei, obrigatório ser revisado pela Casa. Não há recurso algum a ser interposto em algo que já é mandatório fazer.

Tentando sustentar o fracasso da gestão com factóides, a diretoria da ANMP agora tenta achar uma nova bóia de salvação para substituir a já afundada emenda das 30h. Isso para uma diretoria que assumiu dizendo que as 20h seriam barbada, até a "minuta" já teriam visto...

Nenhum comentário: