quarta-feira, 25 de junho de 2014

OS CÃES LADRAM E A CARAVANA PASSA... VAMO QUE VAMO....

Soube que o presidente da ANMP anda fazendo muitos "elogios" a este blog e em especial a este que subscreve esta postagem. Parece que tentou jogar no nosso colo o seu fracasso pessoal em apostar todas as fichas em uma emenda natimorta.

Ledo engano.

No vácuo representativo da ANMP e no "Bloqueio Naval" imposto por este ao recém-fundado Sindicato dos Peritos, o blog perito.med se destacou nos últimos anos em ser a principal voz da categoria e principal espaço para o exercício do contraditório, da busca pela verdade dos fatos, da defesa do ato médico e dos servidores do INSS.

Nossa audiência hoje em dia supera as fronteiras do INSS e trabalhamos junto com a grande imprensa. Nesse período estamos denunciando e condenando a forma completamente equivocada com a qual a ANMP vem sendo conduzida, não de hoje, mas desde muitos anos atrás.

É aqui, neste espaço, que os servidores do INSS e até mesmo médicos e servidores de fora do INSS encontram alento, esperança, informação e energia para aguentar o dia a dia cada vez mais canino e doentio do INSS.

Portanto, caro Jarbas, inútil tentar criar uma cizânia entre eu e você pois não há esta divisão. Não sou seu inimigo nem desejo seu fracasso, muito menos ambiciono cargos. Faço o que faço em defesa da minha categoria profissional e se não concordo falarei abertamente como já o fiz antes, quando o senhor sequer existia para a ANMP, eis que reapareceu em 2011 com a chapa branca feita sob medida para rachar a oposição e futuramente consolidar sua entrada na entidade, após uma década sem dar sua colaboração.

Nossa colaboração é diuturma, da mesma forma que sempre permiti que você usasse meus textos e minhas idéias para a defesa profissional da entidade, da mesma forma que colaboramos no passado com a ANMP fornecendo a base intelectual e jurídica do MEP, da inconstitucionalidade do limite de 60h, ou quando colaboramos com todo o INSS quando ano passado expomos o esquema INSS-MPF e conseguimos impedir o fim do turno estendido.

É nessa vanguarda em que estamos, e pretendemos ficar. Quem quiser ficar para trás se lamentando, comendo poeira e chorando o leite derramado que fique. Sinceramente não estou nem ai.

Cobro como sempre cobrei a desonestidade da campanha de 2013, com as falsas promessas, que na época já dizíamos ser falsas, e agora provadamente falsas.

Quem dá a mão pro diabo não pode reclamar da queimadura, Dr. Jarbas. Ao se cumpliciar com notórios gestores inimigos da perícia o senhor não pode e não poderia alegar desconhecimento dos fatos nem do que estava se metendo, eis que está na casa a mais tempo que muitos e sabia muito bem com quem estava lidando. Pois optaste por esse caminho e agora está colhendo o que plantou. Fique com este fruto pois essa semente do mal não queremos.

Não adianta agora querer jogar bomba de fumaça e insistir nas mentiras, com esse mimimi do "turma do quanto pior melhor" pois essa turma que só quer o pior não está aqui e sim nos gabinetes da esplanada onde o senhor vem se humilhando há anos pedindo favores e levando portas na cara. Eles sim querem o pior e quanto pior pra nós melhor para eles. Foi com este tipo de gente que o senhor se aliou em sua saga pela diretoria da ANMP, teve até discurso na festa de 10 anos, se lembra? 

Apesar de saber que a emenda seria muito improvável, este blog lutou, fomos a Brasília e inclusive fizemos contatos políticos que permitiram a reversão do veto prévio, na Comissão Mista, quando deputados orientados por nós e usando nossos textos mudaram a postura do presidente da Comissão.

Infelizmente não passamos pelo muro da Casa Civil e do MPOG. Pra mim foi lamentável, pois como 30h reduzidas sofro todo mês a perda salarial que seria revertida com essa emenda. Achar que estava torcendo contra é leviano, só louco torce contra perder uma bolada por ano.

Reclamas do blog, mas estamos apenas mostrando aquilo que o senhor disse em 2013, nada mais, nada menos. Se tem vergonha agora não deveria ter dito antes.

O perito.med sempre esteve e sempre estará a favor dos PERITOS, dos SERVIDORES PÚBLICOS, do INSS e da MEDICINA em geral. Nunca precisamos da ANMP para nada. A ANMP precisa sair do isolamento enclausurado em que se encontra, precisa parar de ser pelega e precisa OUVIR os peritos, mais que querer comandar.

Quando lhe foi interessante, só sorrisos com os inimigos da perícia médica, quando na verdade você é que estava sendo usado por eles. Ou será que na verdade sempre esteve tudo combinado? Nas fotos abaixo pareciam todos tão "amigos" né?




Depois de cumprida a missão de afastar os verdadeiros defensores dos peritos da ANMP, olha só o que o sorridente comissário fez contigo, na verdade conosco:


Se bem que soube que ele tá tão queimado que dessa vez nem foi tão influente, mas de qualquer maneira não ajudou em nada. Onde estava a tão propalada amizade, a minuta das 20h, a reestruturação da carreira, o ano da perícia?

Será mesmo que o senhor não sabia que o governo não faria nada por nós? Ou será que o senhor, tão próximo dos petistas do Cremesp, Simesp, etc, sabia exatamente o que estava ocorrendo? Estamos em dúvida.

Na foto aparece Jarbas Simas apoiando sem amigo e patrono de delegacia regional, Dr. Ladislau, atualmente Presidente do Cremesp. Filiado ao PCdoB de longa data, Ladislau apóia Padilha e os amigos do PT. Foi até candidato a vereador pelo PCdoB no passado:
Foto do site Transparência Brasil - Eleições de 2004, João Ladislau Rosa disputou vereador em SP pelo PCdoB e gastou 120 mil reais, em valores corrigidos para 2014 daria 205.425 reais. Naquele ano esteve entre os 15 maiores gastadores de todo o PCdoB.  Hoje em dia ele é Presidente do Cremesp com apoio do Jarbas.

Ou seja: Não encha minha paciência. Vai chorar suas pitangas com quem você se aliou, a quem você quis dar as mãos. A quem você nos entregou.

Por fim: Pare de falar mentiras sobre mim, que eu pararei de falar verdades sobre você.

Os cães ladram e a caravana passa. Vamo que vamo!

2 comentários:

angelina disse...

O melhor desse texto...para mim...
""É aqui, neste espaço, que os servidores do INSS e até mesmo médicos e servidores de fora do INSS encontram alento, esperança, informação e energia para aguentar o dia a dia cada vez mais canino e doentio do INSS.""
E
pare de falar mentiras a meu respeito que eu paro de falar verdades a seu respeito...PERFEITO.

Obrigada, Francisco...você fez diferença na minha vida por todos esses anos...

Gustavo M. Mendes de Tarso disse...

Essa diretoria da ANMP não me representa. Só não me desfilei por causa das próximas eleições aonde espero que esses pelegos saiam definitivamente da entidade de classe dos Peritos Médicos Previdenciários.