quarta-feira, 18 de junho de 2014

Atestado Médico - Problema Social

Churrasqueiro usa atestado falso para faltar ao trabalho e acaba desmascarado

Região
FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTO PÚBLICO 

O proprietário de uma churrascaria em Presidente Prudente registrou nesta terça-feira, 17, um Boletim de Ocorrência depois que umfuncionário do estabelecimento entregou um atestado médico e não retornou para trabalhar após o período de repouso. Segundo consta no BO, o proprietário da churrascaria recebeu uma mensagem de celular do seu funcionário, no dia 8 de junho, alegando que o mesmo estava no Hospital Regional (HR) passando por uma consulta médica. Porém, o churrasqueiro, de 25 anos, não retornou ao trabalho. 

Ainda conforme o registro policial, no dia 12, um mototaxista entregou na empresa do comerciante um atestado médico do empregado, onde consta o atendimento na Estratégia Saúde da Família (ESF) do Jardim Cambuci, assinado por uma médica e solicitando necessidade de sete dias de repouso para o funcionário. O estabelecimento comercial fica localizado no Jardim Bongiovani.Passados os dias solicitados, o churrasqueiro não retornou ao trabalho e o comerciante então procurou o posto de atendimento do Jardim Cambuci, onde foi informado de que o funcionário não havia passado por consulta e de que o atestado era falso. 

A médica compareceu até a Delegacia Participativa e informou que o atestado médico era falso e que a assinatura no mesmo não confere com a sua. A médica alegou ainda que na referida data do atestado, no dia 8, o Posto de Saúde estava fechado, por ser um domingo. Na Polícia Civil, o caso foi registrado como falsificação de documento público.

Nenhum comentário: