quarta-feira, 11 de junho de 2014

DEPOIMENTO AO BLOG - REVOLTA ADMINISTRATIVA COM GESTORES INSSANOS

Desabafo de servidor administrativo ao blog. Obviamente identidade preservada.

"Boa noite.

Sou servidor administrativo do INSS e venho acompanhando suas postagens sobre as mudanças na Diretoria de Benefícios com muita preocupação e perplexidade. Especialmente em relação à forma como algumas colegas foram exoneradas; quantos outros ainda passarão pela mesma humilhação?

É indiscutível que um Gestor tem o direito de escolher os integrantes de sua equipe. Mas o que me preocupa é a aparente falta de ética na forma como estão sendo tratadas essas colegas.

No dia de hoje tomei conhecimento por terceiros que a atual Diretora alardeia em suas reuniões que não quer nenhum servidor em sua equipe com matrícula começando por "9", indicando que servidores antigos não lhe são úteis.

Também acredito na renovação, mas igualmente entendo que ninguém pode prescindir do conhecimento e da experiência. Voltaire teria dito: "existirá alguém tão esperto que aprenda pela experiência dos outros?" 
Se é verdade que nem todo servidor antigo deve ser julgado como incompetente, também é verdade que nem todo servidor novo detém automaticamente o dom da competência.

Simplesmente o tempo de INSS jamais deveria ser usado como único parâmetro para escolha dos integrantes de um grupo profissional. Além disso, essa forma simplista e obtusa de julgar um profissional beira as raias do preconceito, pois equivale a dizer que uma pessoa não é boa o bastante para desempenhar uma atividade, tão somente em função de sua raça ou prática religiosa. 

Essa postura da Diretora, se confirmada, remete a um certo Partido Nacional Socialista da Alemanha Nazista. Estaria em curso a eugenia da imaturidade???? Será que o próximo passo será a queima de livros (ou Instruções Normativas, no caso do INSS) em praça pública?
Que triste!!!!"

Nota do BLOG: Servidor preocupado com as notícias vindas de Brasília, essa preocupação já se reflete no desempenho das APS. Temos que tomar cuidado com o que se fala nessas reuniões...

Nenhum comentário: