sexta-feira, 20 de junho de 2014

CONFORME BLOG ADIANTOU, DILMA VETA AS 30H DOS PERITOS. MAIS UMA VEZ ACERTAMOS E MAIS UMA VEZ A ANMP ERROU. VAMOS CONTINUAR APOIANDO OS PELEGOS?


Publicado hoje no DOU (clique aqui) o veto da Presidente Dilma às 30h dos peritos médicos previdenciários. O veto se baseia em questões técnicas de aumento de custeio e inconstitucionalidade, conforme esse blog TAMBÈM adiantou.

Infelizmente nenhuma novidade para esse blog, pois há meses já avisávamos que tal iniciativa seria vetada pelo planalto (clique aqui). Somente para determinadas entidades comandadas por oportunistas e incompetentes é que o veto de hoje pode ter sido considerado uma surpresa, pois também já havíamos anunciado, em primeira mão, que este artigo já estava vetado desde quinta feira passada (clique aqui).

Projeto semelhante já havia sido rejeitado em dezembro de 2013 (clique aqui) e nós anunciamos a rejeição enquanto a mesma incompetente, oportunista e lamentável direção associativa ficava mandando email pedindo apoio aos peritos (PL arquivado 48h antes do email).

É triste saber que enquanto um blog gratuito consegue se organizar e descobrir a verdade dos fatos com meses de antecedência, temos uma associação paga regiamente que se comporta de maneira tão amadora. pueril e errática que fica alimentando falsas esperanças e, pior, atacando aqueles que querem abrir os olhos da peritada como se "desejássemos o pior".

Não, senhores. Ninguém quis esse veto, jamais desejamos isso. Eu pessoalmente que sou 30h com redução perdi muito com esse veto. Mas minha obrigação neste blog é trazer a verdade dos fatos a vocês e não ficar enganando nem alimentando falsas esperanças. Não somos incompetentes nem oportunistas.

Isso não é querer "desejar o pior", é ser realista e saber diante dessa verdade trabalhar para favorecer a classe. A turma do "quanto pior, melhor" está na direção dessas entidades associativas, incompetentes, sem poder, sem saber fazer política, amadoras, que vivem de factóides para poder continuar nos cargos e deixando os peritos há anos sem nenhuma vitória significativa. A turma do "quanto pior, melhor" está não nos que anunciam a verdade dos fatos, mas nos amigos desses péssimos dirigentes, que estão no poder em Brasília, nos ferrando diariamente e, pior, amizade essa alardeada pelos diretores como uma "vantagem".

Ano passado este blog viu a foto abaixo e perguntou: DO que estão rindo? (clique aqui)



Imagem usada na campanha eleitoral de 2013 tentava associar determinada gestão e chapa a "intimidade" com o governo que seria nossa segurança de mudanças. Ai está o que conseguiram: Mais um veto.

Agora sabemos: Estavam rindo de nós, os otários, que acreditamos que a "amizade com Gabas" iria nos dar alguma coisa. Nos deu sim, deu o VETO. A imagem acima é a imagem do VETO.

Os peritos precisam, diante dessa realidade, ao invés de cair em promessas inúteis de greves em período eleitoral que nada nos trarão, se perguntar: Será que de fato vale a pena manter essa turma no poder? Será que ser pelego com o governo de fato é uma estratégia interessante? 

2015 está ai, e a oportunidade para mudar o rumo virá junto. Talvez a última de todas. Vamos mudar os rumos de nossa carreira ou continuar sendo enganados por falsos profetas e incompetentes representantes?

Reflitam.

4 comentários:

Gustavo M. Mendes de Tarso disse...

Vou colocar aqui a mensagem que enviei a diretoria da associação mais bunda-mole que existe:
"Vocês lamentam? Só isso? Dia 19 de julho ainda? É greve agora ou nunca. Lamentável é o posicionamento pusilâmine da ANMP."
Meus queridos colegas que ganham menos do que um funcionário público nível médio da Polícia Federal, é greve agora, pra ONTEM.

Unknown disse...

Falta um sindicato que represente os Peritos, e que os envolvam numa greve que atijam o que mais o governo quer: VOTO!

Gustavo M. Mendes de Tarso disse...

Resposta do próprio presidente "UAU"

"Prezado Dr. Gustavo,

Boa noite!

Lamentamos o veto e o posicionamento seu e de uma meia dúzia de colegas que só aparecem nas horas em que algo acontece fora do esperado. Até parece que torcem para que o pior ocorra com a categoria para que aproveitem tauis momentos para fazerem propaganda eleitoral para 2015 , desqualificando a atual diretoria. Será que chegar onde as 30 horas chegaram é ser pusilâmine ou ser covarde? Houve dificuldades no Congresso e nosso trabalho foi árduo e corajoso.
Por outro lado, quanto a AGE tem que cumprir o Estatuto e Regimento com convocação prévia. Os Delegados antes da AGE tem que se reunir com seus pares para levar uma posição de sua GEX na assemblléia. Uma greve tem que ser construída através de uma mobilização pois não dá para se tomar decisões apressadas e sem o referendo ( para a greve tem que haver quorum mínimo ).

Att.

Jarbas"

Resposta de um mero perito de ponta:

"Muito engana-se, não pertenço a nenhuma facção ou "turminha do contra", sou perito de ponta, sabe aquele que faz 15 perícias, se lembra? Pois é, eu sou um deles e o pior, daqueles que zela pelo erário público e recebe ameaça de morte por isso, inclusive sem nenhuma ajuda da gloriosa ANMP quando dizem que vão chamar um pistoleiro para me matar, mas não se preocupe, a Polícia Federal me ajudou. Portanto não me venha com hipocrisias.

Como presidente meça suas palavras a um associado. E tome uma posição honrosa antes do fim da nossa carreira.

Cordialmente."

MAURICIO disse...

Diretoria da ANMP.

Precisei um nausedron depois de ler aquele e-mail ridículo falando de copa do mundo, de torcida do Brasil e outras Lulices.

Que ridículo.