segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

CUBANADAS DIALÍTICAS - FRITANDO O RIM DO PAPAI

Cubano do "Maus Médicos" provando o quão "um meio médico" pode ser danoso à população. Tratamento de não se sabe bem o que com dois potentes anti-inflamatórios em doses elevadas, ao mesmo tempo, por 10 dias.

Ao final do tratamento o paciente (ou seria vítima?) já poderá se dirigir à clínica do rim local para começar as sessões de hemodiálise. Isso se antes não tiver choque, crise convulsiva, hemorragia aguda intestinal, depressão respiratória, stevens-johnson, pancitopenia, etc etc.

Ai meu rim!!!

18 comentários:

Amanda disse...

Meu rim e meu estômago.

Aguinaldo disse...

Como se somente médico cubano cometesse esse tipo de aberração. É só consultar qualquer farmacêutico... Conheço quem colecione esse tipo de coisa, e os cubanos só chegaram ontem.

Wagner disse...

Senhor Aguinaldo, não tenho notícia de aberração semelhante. Até perguntei a um farmacêutico, como o senhor sugeriu. Mas se o senhor realmente tomou conhecimento de algo parecido e até conhece quem colecione esse tipo de coisa e, apesar disso, não fez nenhuma denúncia, posso concluir que o senhor e o seu conhecido são coniventes com isso. Esse mesmo blog já lançou um desafio e até agora não obteve nenhuma resposta: http://www.perito.med.br/2014/01/desafio-peritomed-aos-pelegos-que.html

Aguinaldo disse...

Felizmente, não trabalho na área de saúde e não preciso ter o desprazer de lidar com a classe médica. Mas conheço quem enfrenta esse infortúnio diariamente. Denúncia para quem? Pro CRM, MS? Não me faça rir.

Aguinaldo disse...

E quem vai se meter de sair publicando os desmandos da classe que manda e desmanda no país em blogs e redes sociais? As pessoas tem noção de perigo... :)

HSaraivaXavier disse...

Não parece... diariamente tem denuncia de médicos na internet por qualquer semi-analfabeto. Sem pudor, sem responsabilidade e com requintes de crueldade com direito a salivação. Bater em médico é quase um esporte na internet.

Vandeilton disse...

O Aguinaldo enrolou, enrolou, e não deu nomes aos bois, nem mostrou o embasamento de suas críticas.
.
Fácil falar, não? agora, na hora de comprovar o que se afirmou, aí a coisa pega ...
.
E o pior: está apagando suas mensagens. Está com medo do quê? fique tranquilo. Aqui não tem esquerdista para te perseguir.

Vandeilton disse...

O Aguinaldo enrolou, enrolou, e não deu nomes aos bois, nem mostrou o embasamento de suas críticas.
.
Fácil falar, não? agora, na hora de comprovar o que se afirmou, aí a coisa pega ...

Bambam disse...

Cadê a ética? Expondo o nome do colega. Se acha que algo tem que ser feito, faça uma denúncia de forma legal, inclusive o Sr. pode responder processo ético e legal.

GilsonBicudo disse...

Da série PÉROLAS DO AGUINALDO: A) "Como se somente médico cubano cometesse esse tipo de aberração" (ele concorda que é aberração mas como outros cometem também, está tudo bem). B) "não preciso ter o desprazer de lidar com a classe médica" (nem ele nem nenhum familiar jamais ficam ou ficarão doentes). C) "os desmandos da classe que manda e desmanda no país em blogs e redes sociais" (que país será esse onde médicos controlam a Internet?)

HSaraivaXavier disse...

Nome de colega? Nam.
Sem CRM ele não está submisso aos preceitos éticos médicos, simplesmente não há relação médico-medico. Os CRM simplesmente não recebem.

Aguinaldo disse...

A) Quem deduziu que está tudo bem foi você. B) Prefiro recorrer ao google. C) Releia a sentença e veja que eu não disse que médicos controlam a Internet.
Agora retiro tudo que eu disse, os médicos do Brasil, em geral, são éticos, profissionais, tratam seus pacientes com humanidade, são mal remunerados e são servidores públicos exemplares. A culpa pela situação de flagelo da saúde é somente do governo e agora dessa cubanada que por aqui desembarcou.
Desculpem pela minha falta de juízo em "bulir" em cachorro grande. Já parei.

Anônimo disse...

O Aquinaldo é uma piada... "prefiro recorrer ao Google" ridiculo, ele vai fazer diagnostico por leitura rápida, talvez ele também faça uma cirurgia nele mesmo se orientando pelo Google. A única coisa sensata que ele disse foi os últimos parágrafos da última postagem.

Belladona disse...

Estou rindo aqui com a perda de tempo em discutir com o Aguinaldo. Hoje sabemos muito bem como somos desvalorizados em todo país, e não estou falando de salário não, estou falando de RESPEITO. eu não entro no território do Sr. aguinaldo para falar mal de seja lá qual for sua profissão, e o mínimo seria respeitar o espaço do outro. A partir do momento que se perde o respeito, você abre porta para ser tratado sem respeito também, mas o que mais me admira é que cansei de ver dezenas, centenas de acompanhantes e pacientes falando mal de todo um serviço e que médico é mercenário, e quando vem passar com você e quando realmente precisa de você (só para constar aguinaldo um dia o google não vai te operar nem mesmo te anestesiar, te pedir exame e fazer diagnóstico) todos ficam com aquela famosa cara de sem graça e agem como se nada tivesse acontecido. O mínimo que falta para alguns aqui é respeito, o primordial e humildade, porque meu caro, eu quando preciso de qualquer coisa fora da minha área (inclusive da médica) não procuro o google porque sei que há pessoas que entendem melhor do que eu nessas questões, e cá para nós até um semi analfabeto escreve no google e engana qualquer pessoa desprovida de intelecto, principalmente na área médica......

Unknown disse...

A meu ver, a profissão mais delicada que existe é a de médico.

Nascemos sob os cuidados de toda uma equipe médica e, por mais que se pense o contrário, existem riscos gravíssimos ao se nascer.

Por mais que queiramos negar, devemos nossa vida a um médico.

Quando nos encontramos doentes e debilitados entregamos nossa vida nas mãos de um médico.

Este mesmo médico poderia nos matar se quisesse, sem que isso viesse a lhe custar qualquer punição.

Por isso, meus caros senhores, sejam políticos, militantes partidários, advogados, enfim, toda a classe falante da sociedade, façam o favor de não provocarem a classe médica.

Eu até poderia sugerir que a classe médica fosse como a dos políticos: intocável ao menos nas críticas que se lhes dirigem.

Acreditem ou não, se o SUS tem um péssimo atendimento isso se deve à classe política e não à classe médica.

Para mim é perigosíssimo e até um tiro no próprio pé, trazer-se a classe médica para a arena política do país.

Eliezer disse...

O Brasil está repleto de "Aguinaldos", que compram o rótulo vendido (com sucesso) pelos PTralhas, que os médicos brasileiros são uns bastardos e que toda desgraça da saúde brasileira deve-se a eles, unica e exclusivamente.

Afinal, médicos legislam em causa própria, aumentam os próprios salários, ganham todo tipo de auxílio (paletó, moradia, gabinete etc), viajam o mundo inteiro às custas do poder público e ainda roubam verbas da saúde... "SQN"!

Acorda de novo, povo Brasileiro, vamos, sua conivência com os desmandos e a letargia ao agir ainda vão fazer a democracia morrer neste país!

Unknown disse...

Caro Agnaldo,
Não podemos abrir as portas para profissionais desqualificados.
Se existem médicos formados no Brasil (onde se presume haver controle de qualidade do ensino)cometendo erros tão absurdos, deveria ser instituido programa de restrição das atividades destes incompetentes, e jamais abrir as portas para mais profissionais desqualificados.

Unknown disse...

Caro Agnaldo,
Não podemos abrir as portas para profissionais desqualificados.
Se no Brasil (onde presumimos haver certo controle de qualidade sobre as instituições de ensino médico) existem profissionais que cometem erros tão absurdos, deve se instituir programas de restrição das atividades destes profissionais desqualificados e das unidades formadoras, e jamais abrir as portas para mais incompetentes.