sexta-feira, 5 de julho de 2013

ROTINA DO ABSURDO - NÃO HÁ"BIOPSICOSSOCIAL" PARA PERITOS

Confusão
Perícias em agência do INSS são suspensas e beneficiários ficam revoltados
De A Tribuna On-line

*Com informações de Nathália Geraldo

Quem tinha perícia agendada na agência do INSS de São Vicente nesta sexta-feira teve que retornar para casa mais cedo. Isso porque, sem qualquer explicação oficial, a agência suspendeu o atendimento de todos que tinham perícia agendada para hoje. 

Tudo começou por volta das 7 horas, quando dois beneficiários tiveram problemas com a liberação do auxílio-doença com os médicos peritos e ficaram revoltados. Foi quando houve uma confusão na agência e o atendimento acabou suspenso.

Segundo informações de quem chegava ao local naquele momento, depois do incidente, quem estava na fila de espera foi avisado de que as consultas não iriam mais acontecer.

“Eles disseram que os médicos ficaram desestabilizados. Todo mundo estava com senha e precisou remarcar”, desabafa a beneficiária Jaqueline de Araujo, de 40 anos. 

A justificativa também revoltou a teleatendente Fernanda Santana, de 17 anos, que acompanhava o pai. “Vim de Praia Grande, vou fazer uma cirurgia na boca. Agora, o agendamento ficou só para daqui a 12 dias”.

Resposta

Por meio de nota, a Superintendência do INSS em São Paulo explicou que a interrupção aconteceu para que fossem tomadas medidas de segurança, já que nesta sexta-feira houve dois incidentes e a unidade enfrentou outros problemas parecidos recentemente.

Segundo órgão, já foi realizada a ampliação do número de seguranças na área interna da agência e contato com a Polícia Militar que, a partir de segunda-feira, vai deslocar uma viatura para permanência diária na porta.

Ainda de acordo com o INSS, os incidentes ocorridos naquela agência foram causados por pessoas que não obtiveram a concessão de auxílio-doença, por não ter sido constatada incapacidade para o trabalho. Os dois casos de hoje incluem um homem que perdeu o prazo previsto em lei para apresentação de documentos relativos a seu auxílio-doença e uma mulher que soube que seu pedido de auxílio-doença havia sido indeferido.

2 comentários:

Fernando Antônio disse...

Agressão física, agressão verbal, ameaça e intimidação contra os servidores do INSS, Peritos ou Administrativos, é crime e é acidente de trabalho !!! Causa ansiedade, pânico, transtornos psíquicos e nervosismo nos servidores do INSS vitimados por estas agressões.


O servidor/INSS vítima destas agressões no trabalho deve logo após o ocorrido notificar por email institucional/oficial-inss a chefia administrativa do ocorrido descrevendo o ocorrido, dia, horário e eventuais testemunhas, servidores ou cidadões em geral e dependendo do grau das agressões suspender o atendimento permanecendo em atividades de retaguarda (sem atendimento direto à população) ou mesmo em casos moderados/graves se retirar da instituição no momento por motivo de ACIDENTE DE TRABALHO PSÍQUICO E/OU FÍSICO e trazer posteriormente atestado médico psiquiátrico de 1 à 30 dias dependendo da gravidade da agressão sofrida no trabalho.

PauloVieira disse...

Enquanto os Peritos do INSS, regidos pela ética médica, seguram o "não posso trabalhar,dotô" , o chefe maior zomba e faz táxi-FAB para ir a jogo de futebol.
Após este grandioso gesto de "respeito" e sensibilidade do nosso Ministro às ruas, sinceramente, tenho medo que a efervescência popular vigente volte-se contra as Agências da Instituição.