quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

ROTINA DO ABSURDO - Mais uma Faca

Homem faz ameaças com faca em agência central do INSS

Mesmo com detector de metais na entrada do prédio, homem entra armado com faca em agência

04/01/2012 - 18:16- EPTV

Um homem armado com uma faca provocou confusão no fim da manhã desta quarta-feira (4) na agência Central do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), em Campinas. Ele foi afastado do trabgalho por depressão, em fevereiro de 2011, e não recebia o auxílio doença há três meses. 
Após subir no balcão da agência, o homem mostrou uma pasta onde estariam carnês de contas atrasados. Ele também exibiu remédios, dizendo não saber o porquê de não receber o salário há três meses. Revoltado, ele atingiu o teto do prédio com a faca. Alguns funcionários e seguranças da agência tentaram acalmá-lo, mas a Polícia Militar teve que ser acionada para conter a confusão. Ele só entregou a faca para os policiais militares.
O homem trabalha como motorista em uma empresa que opera no centro de Campinas. Desde novembro do ano passado, a perícia do INSS considerou o estado de saúde do homem bom e seu auxílio doença foi suspenso. Segundo o Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários de Campinas, o médico da empresa Campbus não autorizou que o homem retornasse ao trabalho, por isso ele não recebe o benefício.
A assessoria de imprensa do INSS informou que a agência vai agilizar a análise do caso e há possibilidade de uma nova perícia.

2 comentários:

HSaraivaXavier disse...

É incrível a capacidade de se promover e estimular violência. Veja que o cidadão faz o que faz e se tenta "agilizar". Funcionar no grito parece a pior opção. Estes dias outros casos se repetirão

Eliana Silva disse...

Na realidades as pessoas estão se revoltando.. Por se tratar de anônimos não tem atenção devida. Imagina se um politico qualquer, um famoso, um corrupto iria ficar sem benefício.. Jamais.... Agora um trabalhador que contribui uma vida inteira.. não tem direito.. Se quer pagar contas tem que se virar.. è o tipo de coisa que não dá para se conformar mesmo. Uma pena ter que apelar para violencia para ser atendido, enquanto tudo poderia ser resolvido se tivessem respeito pelas pessoas...