domingo, 29 de janeiro de 2012

PARA A PRESIDENTE DILMA LER: AUXÍLIO DOENÇA SEM PERÍCIA - COMO GANHAR DINHEIRO COM MICOSE E FALIR O INSS.


Como o INSS pretende viabilizar um modelo de concessão automática de benefício sem perícia que não tenha nenhum tipo de controle?

Sem mudança na lei, os peritos estão impedidos legalmente de fazer qualquer tipo de processo de auditoria.

Do jeito que o INSS está divulgando esse novo modelo parece que basta levar um atestado ao INSS que tudo se resolve e nada poderia ser tão mentiroso.

A Presidenta Dilma está sabendo que se o projeto do presidente do INSS for aprovado da forma em que está, uma pessoa poderá se afastar do trabalho por 60 dias devido a uma MICOSE de UNHA? Sem controle médico, o céu é o limite.

A Presidenta Dilma está sabendo que da forma que está sendo divulgado esse modelo, as agências serão invadidas por hordas de segurados portando atestados de "60 dias" e ao descobrirem que não se enquadram nas regras de concessão automática haverá uma explosão de violência contra os colegas administrativos?

A Presidenta Dilma está sabendo que uma vez aberto o precedente a nossa querida Justiça Federal terá todas as desculpas para "ampliar o direito social" e permitir que qualquer segurado "tenha o mesmo direito"?

São questões muito sérias e em minha opinião estão sendo levados a "toque de caixa" de forma absolutamente irresponsável, o que nos leva a suspeita de que por trás da pressa existe a presunção de ganhos secundários políticos pessoais, que não necessariamente possam representar o interesse do núcleo duro do governo, mas que podem deixar danos irreparáveis para a União e o País.

PS: O código CID-X de Micose de unha é B35.1

3 comentários:

Snowden disse...

O melhor de tudo é o seguinte:
- a alteração da forma de concessão se dará por Instrução Normativa!
- nao deixara de ter natureza discriminatória;
- nao consta função de auditoria de concessão de benefícios na concessão destes por terceiros, no art 30 da lei 11907!
Então será discriminatória e ilegal!
Quando ajuizarem ação nos casos de negativa de cara para aqueles que querem entrar na boquinha após contribuir por 4 meses , munidos de relatório no 5 mês atestando 60 dias de beneficio, o juiz vai conceder e pra ele pouco importa se a doença é anterior ao reinicio das contribuições! O "bom" é que dará mais munição a massa que tenta lesar a previdencia social todos os dias!
" o matemático dará com os burros na água"...já provou que é garganta, agora vai atestar incompetência e falta de visão!
A Previdencia só terá solução e só andara pra frente quando reconhecerem o papel dos peritos dentro do sistema, uma classe que representa 10% da forca de trabalho e responde por 70% dos atendimentos direto ou indireto! Nao há milagre, há de ter o expertize , nao bastando apenas ser matemático e falar bonitinho!

Snowden disse...

E por que o medico assistente pode preencher o formulário do INSS, a seguradora do trabalhador?
Ele pode preencher pois a Resolucao 1076/81 PERMITE! E resolucao esta acima de parecer, processo consulta e outras cositas de nomes bonitos!
"malandro é malandro, mane é mané"...

Snowden disse...

A resolucao supra-citada é do CFM hein?!
;-()))