terça-feira, 17 de janeiro de 2012

APROVADA REDUÇÃO DE CARGA HORÁRIA PARA PROFISSIONAL DE ENFERMAGEM

Brasília – A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados aprovou na manhã desta quarta-feira (16), o Projeto de Lei 2295/2000, que reduz a carga horária de trabalho dos profissionais da Enfermagem de 40 para 30 horas semanais. A medida vai beneficiar enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras. A proposta altera a Lei 7.498/86, que regulamenta as atividades profissionais da categoria.

6 comentários:

Snowden disse...

Agora vai pro Plenário para apreciação, se aprovada, vai aumentar os custos em Hospitais, Clinicas e afins...

enfermagem disse...

não meu caro, se aprovada vai melhorar apenas um pouco a trite situação de uma categoria extremamente importante mas infelizmente abandonada pela sociedade e poder público...SOU ENFERMEIRO E ESSA APROVAÇÃO É MAIS DO JUSTA!

Snowden disse...

Pode ate ser justa mas estudos do SINDHOSP já mostra que o impacto pode ser de ate 22% na folha de pagamento!
Inclusive, em nenhum momento abordei se era justo ou nao, mas já que estamos falando de injustiças, tem muita profissao que sofre injustiças nao é mesmo?!

Vandeilton disse...

Aldo, nós, médicos peritos, não queremos o mesmo que os enfermeiros conseguiram?
.
Ora, se queremos o mesmo é porque concordamos com os motivos e alegações deles. Se não fosse assim, não estaríamos lutando pelas 30 horas.
.
Eles conseguiram: parabéns!
Nós não conseguimos: pêsames.

Unknown disse...

Infelismente ja faz algum tempo que esta parado esse projeto e se nao for para votaçao em 2014, pode esquecer. MAS ESPERO QUE DEPOIS DA PROMESSA DA DILMA E DE VARIOS POLITICOS A ENFERMAGEM RESPONDA A ELES NAS URNAS PELO MENOS.. A ENFERMAGEM É UMA CATEGORIA MUITO DESUNIDA,EXISTE MUITAS DIFERENÇAS ENTRE TECNICOS E ENFERMEIROS, ENTRE PS E UBS. SE ENFEMEIRO ASSUME CARGO DE CONFIANÇA, PISA NA CABEÇA DE TECNICOS PARA PROTEGER PREFEITO E ESQUECE QUE PODE SER SÓ POR 4 ANOS.E SE VOCE RECLAMA SOFRE PERSEGUIÇAO E TE FAZEM DE BOLA DE PING PONG.

Unknown disse...

se nao decolar esse ano de 2014 pode esquecer,e se a DILMA NAO CUMPRIR O QUE PROMETEU A ENFERMAGEM DEVE PELO MENOS RESPONDER NAS URNAS.A enfermagem é muito desunida e existe muita distancia entre enfermeiros e tecnicos e auxiliares, entre PS E UBS, tem enfermeiros que assume cargo de confiança e pisa nos demais para proteger prefeito e esquece que pode ser apenas por 4 anos. e nem pense que adianta reclamar pois sofre perseguiçao e vira bolinha de ping pong.