domingo, 31 de julho de 2011

AN-BENIN OU CG-MP? O ZUMBI ASSOCIATIVO.


Uma quimera estranha se forma... Uma improvável sopa de letras num caldo quente e viscoso vindo das profundezas vem causando graves mutações naquela que já foi a mais combativa associação médica brasileira.
De repente, a defesa do perito passa a ser condicionada à análise "do outro lado"; a "visão e missão do INSS" passam a contar na hora de formular políticas; jargões administrativos como "GT" passam a ser rotina da entidade.
Entidade de Classe ou Entidade Patronal? Defesa dos peritos ou defesa do INSS? Qual interesse está sendo defendido de fato? Quanto falta para a Associação começar a emitir memorandos circulares?
A mistura indevida do gene mutante "CGBENIN" no DNA da entidade associativa está desfigurando-a e por fim matando-a como entidade de classe.
Cada vez mais, a entidade enferma, mutante, passa a atuar por conta própria, sem ouvir ninguém, sem responder a ninguém, se alimentando das almas dos associados. Mas essa entidade morta-viva estaria a serviço do INSS? Não, nem à serviço do INSS e nem a serviço dos peritos. Aparentemente está à serviço dos próprios interesses do ´gene mutante, com a ajuda de pessoas contaminadas pelas migalhas associativas, os zumbis associativos.
Que, juntos, estão alimentando a Quimera-Zumbi, que beija a mão de todos, suga a alma de todos e não ouve ninguém.
Qual nome dar a esse fenômeno? AN-BENIN ou CG-MP?

2 comentários:

Orestes disse...

Dizem que com a criação do monstrengo inominado, os atos d INSS serão doutrinários na ANMP, evitando assim o retrabalho da homologação.
Querem desburocratizar a submissão.

Anônimo disse...

A ANMP é hoje um zero à esquerda.
Uma piada ruim, destas que não têm a menor graça...
A desconstrução da associação, desde 2008, foi coroada com sua morte programada na vergonhosa AGO de 29-03. Triste fim já sabido...
Agora, os mortos, tais como bonecos de corda, títeres, são "animados" para viverem o seu pior papel: será a colcha pelega associativa da vez, acabando com o restinho de sonho que havia na associação. Tudo se desfez...
Já me desfiliei da ANMP depois das trágicas manipulações eleitorais deste ano e faço campanha veemente para que outros colegas assim o façam. Creio que a carreira está no seu pior momento, sem dúvida.
Sem legitimidade, sem parâmetros de luta, sem representatividade.
ANMP - RIP 29/03/2011
(AGORA ASSOMBRANDO OS SONHOS...)