segunda-feira, 23 de junho de 2014

VETO JÁ HAVIA SIDO DECIDIDO HÁ MAIS DE UMA SEMANA, MAS DEIXARAM PARA PUBLICAR NO DIA FINAL.

O veto à emenda das 30h já havia sido assinado na quinta retrasada, segundo a fonte que nos passou em primeira mão a notícia do veto.

Apesar de TODOS já saberem do veto, aparentemente a ANMP não sabia, pois ficou tendo reuniões com autoridades, inclusive o vice-presidente Temer, às vésperas do anúncio do veto.

As reuniões só serviram para fotos, pois o veto já estava feito.

Soubemos que o presidente da ANMP reagiu indignado à postagem do blog sobre o veto, se perguntando: "Se já está vetado porque não publicaram ainda?" E reagiu à mesma incentivando postagens em redes sociais que causaram vergonha alheia a quem leu.

A esta indagação, só cabe uma resposta: Sabe de nada, inocente....

É comum a prática de bombar notícias "boas" e dar uma suavizada nas notícias ruins, deixando para publicá-las apenas no final do prazo, de preferência uma sexta-feira, evitando assim possíveis transtornos ao atendimento no meio da semana por medidas de "impulso de raiva". No fim de semana o pessoal esfria a cabeça e chega calmo na segunda. Sempre foi assim. Desconhecer isso é atestado de burrice ou ingenuidade.

Será que realmente a ANMP não sabia do veto? Muito estranho, seria de uma ingenuidade incompatível com os pré-requisitos ao cargo.

tags: #sabedenadainocente

2 comentários:

sergioperito disse...

Creio que ,após este fato,da divergente condução do processo de 30 horas,chegou o momento dambas entidades da carreira de perito med. prev. sentarem e refletirem nos "erros" de condução do modus operandi,da abordagem viversa,não importa X,Y,Z, o certo é que nenhuma parte está levando a alcançar os objetivos da carreira cada dia mais desprestigiada e até com sobrevivência duvidosa face a política assitencialista sindical irresponsável levada a cabo por muitos movimentos desejosos de ver longe os peritos da previdência face conflito de interesses e de atuarem justamente com lisura na concessão dos benefícios sociais,contracenando com o desejo de permissividade assistencial deletéria aos cofres do Instituto,e portanto de todos nós.Eles são os que desejam perícias de inicialmente 60 dias,mas que assim como começõu a CPMF em 0,01% e ao seu teŕmino chegou a 0,038%,dentro em breve chegaria a 90,120,180 dias,e por aí vai. Como se não bastasse desejam que outros profissionais,sem a devida formação pesada da medicina possam opinar e quiçá participar ativamente do modelo pericial multidisciplinar,uma demagogia para facilitar a benemécie,graças ao bolso de todos.É momento para refletir,pensar em ação conjunta,neste momento incluso jogar pesado com os parlamentares na questão da derrubada do veto,pois eles ,neste instante é que precisam de nossa capacidade de arrebatar voto,junto a cada um membro de nossas relações,e em grande parte estão dispostos a efetuar alguma reversão.Sei que é minima mas é o que pode ser feito agora.O momento é crítico e divisão interna entre os protagonistas da defesa profissional não fará acrescentar nada.Há sim que rever estratégia.

PauloVieira disse...

E ainda fazendo pose para fotos.
Quem te viu, PT, em passado não muito distante!?
Asco,tudo que sinto!...