quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

PERITO.MED NA MÍDIA EM DEFESA DA MEDICINA E DO POVO BRASILEIRO

"Governo nem checa se estrangeiro é médico", diz autor do blog Cubanadas

Cármen Guaresemin
Do UOL, em São Paulo15/01/201407h00

Reprodução do blog Perito.Med - Cubanadas criado para expor os erros dos participantes do Mais Médicos

Duas páginas na web entraram para a barra de favoritos daqueles são contrários ao Mais Médicos, anunciado em julho do ano passado pelo governo de Dilma Rousseff. Ambas mostram falhas de médicos estrangeiros participantes do programa, como receitas prescritas com dosagens consideradas incorretas ou erros de português. A primeira é um Tumblr que leva o mesmo nome do Mais Médicos e a segunda, que já existia antes do programa, é o blog Perito.med, que criou um espaço voltado apenas para o que chamam de erros e bizarrices do programa: Cubanadas.

Os criadores do Tumblr permanecem anônimos. Mas vários posts da página são reproduzidos do Cubanadas, fundado por dois médicos - o anestesista Héltron Xavier, formado pela UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte), e o infectologista Francisco Cardoso, formado pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) - que trabalham como peritos do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) em Natal e São Paulo, respectivamente.

CONFIRA TODA MATÉRIA NA ÍNTEGRA: 

5 comentários:

Snowden disse...

Excelente argumentação na matéria publicada pelo UOL!
De forma consistente e incontestável, esclarecendo todo o apelo midiático, o engodo do programa Mais Medicos criado sobretudo com intenção eleitoreira para ludibriar o povo brasileiro!
Cansa, ver a postura do Governo central em combater e difamar os medicos deste país em nao querer criar mecanismos que garantam q permanência dos mesmos nas cidades do interior, algo que possivelmente só será conseguido garantindo infra-estrutura e remuneração adequados a função complexa que é o exercício da medicina!
Pode-se ver que ambos os autores citados na matéria provém de faculdades publicas e todos sabemos o quanto é seletivo e o que trás de qualidade no exercício da mais aprimorada medicina a serviço do País o que reflete no enorme sucesso das matérias publicadas no blog e a citação pelo maior portal da América Latina, o UOL!
Mas o que vemos do Governo senão a única preocupação midiática em atitudes e decisões sem compromisso com o povo, sem a eficiência e efetividade qe se espera do Governo!
Deficit da Previdencia crescente, deficit na balança comercial em manufaturados, esfarelamento das empresas publicas, so pra ter uma ideia a divida da Petrobras ja beira os 200 bilhões de reais, enfim tudo fruto da gestão sem compromisso! Ate quando?

Marcelo Rasche disse...

Os autores do blog são extremamente inteligentes, pode-se inferir isso pelas publicações.

Os autores são persistentes, a maioria dos blogs é abandonada em pouco tempo. Esse, ao contrário, só melhora.

Parabéns.

H disse...

Parabéns.

Unknown disse...

Quanto a etimologia de Cubanada, eu smpre interpretei como tendo origem em CUBANo(a) + c@gADA. Parabéns ao UOL por reconhecer o trabalho deste blog.

Airton Jr. disse...

Todo trabalho feito com esmero, ética, perseverança e VERDADE logo, logo tem seus frutos...

O Blog Perito.Med extrapolou, para melhor, seu intuito original e se tornou um farol neste mar de lama que se tornou a INSSanidade e o "Maus Médicos"...

Parabéns aos colegas que tornaram este Blog o Favorito de vários médicos deste país, inclusive deste que vos escreve