sábado, 18 de janeiro de 2014

MAIS CUBANADAS - "INTERCAMBISTA" NÃO SABE TRATAR AMIGDALITE E ENCAMINHA AO PRONTO-SOCORRO. PAGA-SE CARO POR UM SERVIÇO INÚTIL E REDUNDANTE.

O Governo adora usar seus pelegos na imprensa para dizer como a população está "encantada" e "apaixonada" pelos "médicos estrangeiros".

Não parece ser o caso de C., 25 anos, que teve que ir a um P.S. de Belo Horizonte porque a intercambista que só veio "por amor", mesmo "apalpando", não conseguiu conduzir uma simples amigdalite, se é que era isso mesmo.

Resultado: Encaminhamento inútil ao PS, desperdício de tempo e dinheiro, a um elevadíssimo custo, sem eficácia e sem eficiência. 

Vejam:



5 comentários:

Marcelo Rasche disse...

Se ela já diagnosticou, será que não sabe tratar?

Pelo que me lembro, o antibiótico que melhor combate o streptococcus pyogenes é a penicilina, mas amoxicilina ou azitromicina também é boa opção.

Parece que usou clavulim, mas ela precisa saber como manejar se não tiver o resultado esperado.

Ela não teve aula de microbiologia? Farmacologia?

Esse encaminhando é um diploma de incompetência. Coitado dos pacientes que ela atende.

MAURICIO disse...

mas no Pronto Socorro a pobre paciente vai ser maltratada por um desumano, que não olha nos olhos, não apalpa, não houve......enfim .... um monstro...... mas por que diabos este bom cubano envia os seus pobres pacientes para monstros? E este caso não é simples? Será que não poderia o farmacêutico ou a enfermeira atender e prescrever? Mas e se fosse o neto da Dilma - aquele que não usa cadeirinha na banco de trás - será que estaria consultando com o cubano? Perguntas.... perguntas....

Rodrigo Santiago disse...

percebam ainda que ela usou um formulário de prescrição de medicação de controle especial para fazer o encaminhamento.

Unknown disse...

Sabe o que é pior??nn foi a médica que escreveu esse encaminhamento,esse encaminhamento foi escrito por alguém(enfermeira,auxiliar,secretária) do posto de saúde e a "doutora " só carimbou e assinou.
Significa que na melhor das hipóteses a " doutora" pediu que outra pessoa escrevesse um DOCUMENTO MEDICO (encaminhamento é um documento medico) e carimbou e assinou.Se compreendeu o que leu ,que horror ter carimbado e assinado.Se não compreendeu,que horror maior ainda.
Na pio das hipóteses a "doutora" nem estava lá no posto e emprestou o carimbo pra outra pessoa carimbar e emitir encaminhamentos e etc em nome seu.
Fosse um "maldoso e mercenário "( leia-se medico ) brasileiro,estaria em pessima situacão pq seria obrigado a ser inscrito no CRM e como teria violado o CEM estaria a risco de processo etico disciplinar.
Mas os doutores sem revalida estão acima do bem,do mal,da lei,né?Né não minha gente.
Petitas fdp....tenho nojo da Dilma,nojo do Lula,nojo do PT e mais nojo ainda de quem defende esses animais.

Unknown disse...

Sabem o que é pior???não foi a " doutora " que fez esse encaminhamento,não foi ela quem escreveu.
O encaminhamento foi escrito por outra pessoa(enfermeiro,auxiliar,secretária..) do posto de saúde e a "doutora " só carimbou e assinou.
Se compreendeu o que leu,que horror ter assinado.Se não compreendeu,que horror maior ainda!
Na melhor das hipóteses,pediu pra outra pessoa produzir um DOCUMENTO MEDICO em seu lugar( encaminhamento É documento medico),carimbou e assinou.
Na pior das hipóteses,emprestou seu carimbo pra outra pessoa " encaminhar" ( e quem sabe prescrever e solicitar exames completares) em seu lugar.
Se fosse um "maldoso e mercenario" ( leia-se medico) brasileiro ,estaria em risco ,ja que teria obrigacão de ser inscrito no CRM ,e como teria violado o CEM poderia sofrer sindicancia,processo etico disciplinar e penas.
Mas os doutores sem revalida estão acima do bem e do mal,acima das leis e da etica,né??né não.
Tenho nojo da Dilma,do Lula,do PT e mais nojo ainda de quem defende esses animais.