sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

CUBANADAS A TODO VAPOR - "MAIS MÉDICA" PASSA SUPERDOSAGEM DE CORTICÓIDE PARA CRIANÇA



"Acabei de atender uma criança com crise alérgica ao qual foi receitado ontem por uma médica cubana Prednisona de 5 ( Comprimido) mg de 12/12 horas por 3 dias para uma criança de 9.200 g, a mãe desconfiou e trouxe a mesma ao hospital. Só iniciamos comprimidos na pediatria a partir de 38 kgs no maior cuidado para evitar dores estomacais. Para preservar a menor e o Municipio que trabalho ( que estão sendo pressionados a receberem esses profissionais) e tbm para evitar de eu ser processada pelo nosso irresponsável governo federal eu retirei as identificações." - Denunciante. 
Fonte: Facebook

5 comentários:

Ighenry disse...

As prescrições são tão grotescas que até os pacientes sabem mais que os cubanos e por isso se salvam quando desconfiam! Estas padilhadas tem que acabar Dilma vez por todas!

Unknown disse...

como assim só inicia corticoide para maior que 38kg? uma criança com cerca de 10 kg pode tomar prednisona 10mg dia, qual o problema???

nao gosto dos cubanos , mas apaga este comentario...para que existe o predsim ou prelone gotas da vida??

HSaraivaXavier disse...

Pode sim, desde que não seja comprimido e desde que não seja para tratar uma alergia simples... Quem enviou foi a colega que atendeu. A prescrição cubana foi alterada por um junta de pediatras...

Francisco Cardoso disse...

Poder, pode sim, mas comprimido não, existem formulações líquidas.

A dose é excessiva e só se justificaria mediante grave patologia comprovada que justificasse tamanha impregnação.

Lucas disse...

Exatamente o que eu procurava sobre ponto eletrônico. Obrigada!