segunda-feira, 26 de novembro de 2012

CUSTO DO PRECONCEITO ANTI-PERITO

Gastos sociais e INSS puxam despesa da União


De janeiro a setembro deste ano as despesas não financeiras do governo federal cresceram 11,8% em relação ao mesmo período de 2011, atingindo R$ 587,7 bilhões, puxadas pelos gastos com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e com programas sociais (Bolsa Família, benefícios da Lei Orgânica de Assistência Social, seguro-desemprego e abono salarial). As despesas com o INSS subiram 12,9% no período, para R$ 231,5 bilhões.
Fonte: Valor Econômico

Inevitável. Basta somar DCA (Data de Concessão Adicional - sem perícia) e períodos concedidos em primeira perícia pelo perito por incapacidade já cessada durante a espera que deve-se alcançar boa parte da cifra de 26,5 bilhões de crescimento de despesas do INSS (fora LOAS) nestes 9 meses. Se comparada ao salário do perito, daria para pagar quantos?

__________________Respondendo à pergunta, com o gasto que o governo teve apenas 9 meses devido à crise na perícia médica daria para contratar cerca de 76.900 peritos recebendo salários de Ministros do STF ou 154.000 peritos recebendo os salários atuais. E isso porque o governo acha que não somos carreira de estado e podemos ser "terceirizados" (Francisco Cardoso).

2 comentários:

Francisco Cardoso disse...

Dava para pagar 76923 peritos recebendo salário de Ministro do STF.

Ou 153.846 peritos recebendo os salários atuais.

Snowden disse...

Meu amigo, entenda que o Mundo está cheio de Gente Burra e Incompetente! E no Brasil não seria diferente! Veja as Autarquias deste país...
Se vc não for Negro, Gay, Índio, Guerrilheiro ou Bandido, vc ta lascado! E se pensar, pior ainda pois vai sofrer de desgosto!
Relaxe, deixe a bengala de Jacarandá entrar no Governo que ele abre os olhos! Já viu a grossura daquilo? E a divida publica de mais de 2 trilhões ? E o atual Presidente do INSS ainda falando em terceirizacao?! Eu quero mais é que Terceirize, eu quero mais que o deficit exploda em níveis estratosfericos! Quero é festa, carnaval, cachaça e mulher hehe.. Quero ver a bagaceira hehe...País lixo hehe...