quarta-feira, 14 de março de 2012

SE A PRESIDENTE DILMA QUER MONITORAMENTO EM TEMPO REAL DO GOVERNO, TEM QUE ESTAR PREPARADA PARA O QUE VAI ACHAR

E não sair dando bronca no mensageiro...


"Informe do Dia: A bronca de Dilma

POR FERNANDO MOLICA

Rio - A presidenta Dilma Rousseff ficou irritadíssima com a divulgação, pelo Ministério da Saúde, de dados que colocavam os serviços médicos do Rio como os piores entre os das capitais do País. Ela ligou para o governador Sérgio Cabral e para o prefeito Eduardo Paes e reclamou da atitude do ministro Alexandre Padilha.

Secretário-geral da Presidência, o ministro Gilberto Carvalho, que estava no Rio na sexta passada, comentou com um integrante do governo do Estado que a bronca de Dilma em Padilha fez tremer as paredes do Palácio do Planalto.

Alegria de Serra

A irritação tem vários motivos: além de melindrar aliados, o levantamento, ao apontar problemas em todo o País, fragiliza o governo Lula e serve de munição para José Serra (PSDB), pré-candidato a prefeito de São Paulo. Serra é ex-ministro da Saúde."


Ora excelentíssima Presidente, bronca no ministro por qual motivo? Afinal de contas queria que ele fizesse o que? Mentisse? Omitisse? Fraudasse o resultado? Se Vossa Senhoria quer monitoramento em tempo real das ações do Governo, tem que estar preparada para o que vai aparecer e agir no sentido de corrigir o problema e não sair dando broncas no ministro que divulgou os dados. Então não faça mais IDSUS, ora bolas!

Coitado do Padilha, não tinha um Gabas ao lado para culpar "os médicos do Canadá" pelos erros de gestão do governo.

Francamente...

2 comentários:

HSaraivaXavier disse...

A verdade é difícil de encarar mesmo. Não viu o Francês que disse que o "Brasil precisa de um pé na bunda" ou o jornalistam Americano que disse que "A corrupção era endêmica no País". Deixaram autoridades também revoltadas.
No INSS o problema está resolvido. É só por a culpa da desgraça nos "burgueses", "sonegadores", "capitalistas","anti-sociais", "desumanos"... enfim nos médicos da previdência. Mas por aí a incompetência não tem como desviar o foco não. Talvez calem até as estatísticas....

Eduardo Henrique Almeida disse...

É culpar o termômetro pela febre.