quarta-feira, 28 de março de 2012

Centrais Sindicais debatem saúde e segurança do trabalho com Carmen Bueno, nova especialista da OIT para a América Latina

Representantes das Centrais Sindicais se reuniram com a nova especialista da Organização Internacional do Trabalho (OIT) em Saúde e Segurança no Trabalho para a América Latina, Carmen Bueno, na segunda-feira (26), no auditório do Dieese, no centro de São Paulo. A 2ª secretária de Relações Internacionais da CGTB, Vera Gorron, denunciou a explosão de casos de acidentes de trabalho com vítimas fatais na construção civil.
“Na semana passada, durante a reunião da Executiva Nacional da CGTB, sindicalistas da construção civil relataram casos graves, com trabalhadores sendo tratados como escravos, impedidos, inclusive, de sair do canteiro de obra em Belo Horizonte. Trabalhadores na área da educação, telemarketing e bancários sofrem de doenças mentais”, disse Vera.

De acordo com a dirigente da CGTB, “nossos trabalhadores sofrem com os peritos do INSS, que fazem eles retornarem ao trabalho mesmo sem ter condições. As Superintendências do Trabalho têm poucos funcionários e não há uma parceria funcional com o Ministério Público do Trabalho nas questões de saúde e segurança do trabalho”.

Participaram também da reunião representantes da CUT, CTB, Força Sindical, Nova Central, UGT, Conlutas-CSP, Contag, Confetan e Diesat.

Fonte: CGTB

Nenhum comentário: