terça-feira, 20 de março de 2012

O FUTURO A DEUS PERTENCE

QUE ELE TENHA PIEDADE DE NÓS

Não dispomos de todas a informações, mas juntando 2 delas dá para imaginar um cenário tenebroso. O presidente do INSS tem divulgado em suas apresentações que, em se tratando de requerente desempregado, o índice de indeferimento é altíssimo, 88,55%. Sabe-se através da revista INSS em números, que o índice de indeferimento global em perícias médicas é de 40%, muito menor. Dá para inferir que os empregados têm quase todos seus requerimentos deferidos.
Como, no novo modelo, o presidente do INSS vai transferir as perícias dos empregados para serem feitas pelos médicos assistentes, os peritos médicos do INSS ficarão com os desempregados e a missão de indeferir algo nunca inferior a 80% dos requerimentos que passarem por perícia.
Em outras palavras, as concessões serão terceirizadas; os indeferimentos "internizados".
Pergunto: o presidente do INSS responderá pela integridade física dos peritos médicos?


3 comentários:

E.G. disse...

Pelo que imagino, ele nem estará mais lá. A dança das cadeiras não permitirá que ele lá permaneça por muito tempo. Ainda mais depois de ser responsável por um rombo enorme desses. Quem ganhará votos por distribuir o bolsa-doença é o governo, ele receberá um pé na bunda pelo aumento do déficit e descontrole da situação. Ele está abrindo o baú da felicidade geral. Em 6-12 meses, quando fizerem a contabilidade, será fechado de novo.

H disse...

Prezado Eduardo Henrique: será pior. Além do perito médico atender apenas os desempregados (com esse nível de indeferimento), restará a cessação dos benefícios que solicitarem PP e que não preencherem os requisitos para deferimento do mesmo. Como muitos poderão ser graciosos, aos peritos médicos sobrará a dura tarefa de zelar pelo bem público e direito de TODOS os trabalhadores.

Snowden disse...

O alto índice de indeferimento para os desempregados decorre do fato de que nesta condição e buscando sobreviver, o indivíduo que nao consegue arrumar um emprego enxerga no INSS a forma de buscar renda para sobreviver! E se tem seu pleito negado muitos buscam no Judiciário seus interesses tendo em vista que não há necessidade de gastos para tal! Já para o advogado, não existe preocupação em fazer um trabalho ético, tendo em vista que na Inicial ele pede tudo e mais um pouco na forma do "se colar, colou..."
Quanto Preocupar-se com segurança do Perito, isso nao existe! Cada um preocupa-se com sua segurança...
Esse novo modelo vai ser bom pra quem ta lá pelos seus 50 anos e já nao quer mais trabalhar pois a conversao em processo judicial será bem interessante em números...
E cá entre nós: quem vai arriscar sua vida pra proteger o erário?! Se o governo não esquenta a cabeça pra que esquentar?! Se a musica é tango, vc dança tango! Se fricote, dança fricote...