quarta-feira, 14 de março de 2012

PLANETA FRAUDE

Mulher é presa pela Polícia Federal em tentativa de fraude ao INSS
A acusada requeria o benefício de auxílio-doença.

Os documentos da mulher tinham erros de português, o que motivou o perito médico a acionar a PF

Uma mulher de 53 anos foi presa por agentes da Polícia Federal durante uma tentativa de fraude ao INSS na tarde desta terça-feira (13), segundo informações da assessoria de comunicação do Departamento de Polícia Federal. A mulher, identificada como N.N.G, compareceu a uma perícia médica na Agência da Previdência Social, localizada no bairro das Mercês, apresentando relatórios médicos falsos e uma receita inautêntica do Hospital Mário Leal.

A acusada requeria o benefício de auxílio-doença. De acordo com a polícia, os documentos apresentados pela mulher tinham erros de português, assim como uso de expressões não utilizadas pela classe médica,  fato que motivou o perito médico a acionar a PF.

A mulher foi ouvida pela polícia e confessou não ter realizado nenhum procedimento médico no referido hospital e que os documentos apresentados foram comprados pela quantia de R$ 150,00. Ela foi presa e conduzida à Superintendência Regional da Polícia Federal para que fosse lavrada a prisão em flagrante pela prática de estelionato tentado.

A acusada foi liberada após pagamento da fiança arbitrada pela autoridade policial em razão da pena máxima prevista pelo delito.

http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/mulher-e-presa-pela-policia-federal-em-tentativa-de-fraude-ao-inss/

2 comentários:

Francisco Cardoso disse...

Se fosse no novo modelo, teria ganho o benefício.

HSaraivaXavier disse...

Eu já participei do desfecho de um caso idêntico. Todos os dias circulam dezenas de estelionatarios pelos consultórios da perícias.
As apreensão da PF falam per se.
Como não bastasse o INSS não dá nenhum tipo de treinamento para identificação. Pior não prevê brecha no atendimento para proceder. Por exemplo, como ficam os outros pacientes que estão agendados? Remarcar? Tudo bem mas quem dará a noticia?
Falta a presença do supervisor medico das APS para chefiar e gerência o trabalho in loco. Há dezenas de ofícios para PFE, MPT, MPF, DETRAN, empresas, MOB, CRM, Deleprev ... Que sao adiados, ou sequer feitos por falta de tempo e recursos humanos...
A Perícia do INSS é subtilizada exatamente na sua função mais nobre que é a proteção ao trabalhador e o combate as fraudes...