terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

PRESIDENTE HAUSCHILD JÁ SABE A CAUSA DO PROBLEMA MAS NÃO FAZ NADA PARA RESOLVÊ-LO.



Em entrevista a jornal gaúcho, Presidente do INSS reconhece que faltam médicos e que muitos "ficam pouco tempo" ou "nem tomam posse"".

Jornal gaúcho "inventa" vagas para Porto Alegre no concurso 2012.
____________________________________________________________________

"Posição negativa

07/02/2012 19h41
Capital lidera ranking nacional de espera por perícias do INSS
Falta de médicos é apontada como principal motivo para a demora por consultas

Porto Alegre lidera o ranking nacional do tempo de espera por perícias do INSS. A falta de médicos peritos nos postos é apontada como o principal motivo pela má posição entre as capitais.
Em média, a espera por uma perícia chega a 66 dias. Há, hoje, 41 médicos em Porto Alegre que atendem também Alvorada e Viamão. O ideal seria 60.
Segundo o presidente do INSS, Mauro Rauschild, muitos médicos acabam optando por trabalhar no mercado privado.— Muitos médico têm permanecido pouco tempo na carreira (de médico perito do INSS) e outros sequer tomam posse — disse Rauschild. 

Concurso
O INSS realiza no próximo domingo um novo concurso para suprir a falta de médicos em todo o país.
Em Porto Alegre, serão 10 vagas. (SIC) Em todo o país, estão sendo oferecidas trezentas e 75 vagas."
____________________________________________________________________

Nota 1: basta ler este blog para entender por que muitos médicos abandonam a carreira ou sequer tomam posse. O exonerômetro mostra que atualmente a carreira de perito médico do INSS é a CAMPEÃ de desistências. Como estamos conquistando esse título anualmente desde 2009, já podemos dizer que somos TRICAMPEÕES em exonerações do serviço federal. Baixos salários, desvalorização, ausência de hierarquia médica definida, insalubridade e insegurança são "apenas" os principais fatores. Todos esses motivos o presidente Hauschild já sabe, mas nada faz para resolvê-los. Durma-se com um barulho desses.

Nota 2: O Jornal inventou as vagas para Porto Alegre. No edital constam apenas 02 (DUAS) vagas, e para APS Viamão. Vamos continuar sem médicos em Porto Alegre. Barbaridade, tchê!

Nota 3: "Rauschild" foi engraçado. Parece os peritos perguntando ao Presidente como o novo modelo de perícias sairá do papel: "How child?"

Nota 4: Mais uma vez agradecemos ao Presidente do INSS que comprova nossa denúncia que uma gratificação ligada a fila não é legalmente viável uma vez que o mesmo admite que não tem médicos suficientes para combatê-la.

5 comentários:

HSaraivaXavier disse...

Existe um fenômeno interessantíssimo facilmente constatado como o Dr. Hauschild bem falou é a altíssima faixa de desistencia. Na prática 60% dos chamados toma posse e com uns 2 anos apenas 30%-40% fica. Para terem uma idéia no concurso de 2010 para 500 vagas consta nos anais que apenas 239 assumiram. E destes parte pediu demissão. Tenho repetido continuamente que nenhum caminho resta ao governo senão a valorização da carreira. Infelizmente parece preferir o sofrimento do povo a fazê-lo deixando claro a sua posição e intenção de negligenciar o trabalhador. Caso, não o fosse teríamos observados mínimos esforços e não o total congelamento de melhorias e atrativos para os os peritos, na verdade, a subtração de algumas vantagens. Em breve, restarão menos ainda. Os números de inscrições do concurso são animadores, como os outros foram, vejamos daqui há 5 anos quantos estão.

Snowden disse...

NAo é só isso! Vc já pensou nos bilhões que o governo gasta todos os anos com AX2 e consequente PP com DCB no dia devido as ações do MP dizendo que os dias parados que o trabalhador espera a perícia tem que ser pagos pelo INSS? Se fosse experto já teria feito a conta e veria que daria pra pagar 5x o numero de peritos atuais e com vencimentos similares aos de auditores, mas como a ingestão já é a rotina, nada fazem e a conta sobra pros trabalhadores que contribuem e pro deficit que todos os anos o governo tem!
E " como criança", em ingles please, nAo faz nada...
Ps como criança = how children

H disse...

É a única "carreira de estado" onde profissionais com 6 anos de admissão solicitam exoneração imediata. Pq será?

Snowden disse...

"como criança" nAo fez nada! NAo mostrou pra que veio! E dizem as mas línguas que " a portas fechadas" quer regulamentar parte dos vencimentos dos peritos atrelandO às filas...

M.Angelo disse...

Olá Helton! Amigo, fiz a prova ontem aqui em Porto Alegre e na minha sala de prova, dos 40 inscritos, 21 não compareceram. Isso se repetiu em várias salas de prova no meu prédio e com vários colegas que fizeram também pra região metropolitana.
Tá feia a coisa.
Eu espero passar e ver se consigo aguentar o "tranco".
Soube por alto que em virtude da grande desistencia nos ultimos anos o iNSS ofereceu alguna beneficios para os peritos a partir de 2012. Tu saberia quais?
Desde já deixo meus parabéns a quem faz o blog. Muito elucidativo e um "sopro" da realidade fugindo à imprensa comum q insiste em "coitadizar" o segurado e esquece que nem sempre ele está adequado ao que a LEI define para o recebimento de benefícios.
Abraço.