quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Deputados do PT querem mais agilidade no agendamento das perícias do INSS

Atrasos acarretam problemas aos usuários da Previdência, que vão da falta de cobertura previdenciária durante o afastamento do trabalho ao agravamento das doenças

Os parlamentares do PT, liderados na Assembleia Legislativa pela deputada estadual Luciana Rafagnin, conversaram na tarde de terça-feira (28) em Curitiba com a superintendente do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) na região Sul, Eliane Schmidt, para tratar de inúmeras reclamações que a bancada tem recebido de beneficiários e contribuintes da Previdência.

Uma das preocupações manifestadas pelos deputados diz respeito à demora no agendamento das perícias por parte do INSS, muitas vezes fora do período de afastamento do trabalho proposto no atestado médico ou, o que é pior, quando se trata de graves problemas de saúde, como tratamentos oncológicos, em que essa demora implica em cruel agravamento da doença.

A superintendente ouviu as reclamações e colheu sugestões, além de se comprometer a analisar caso a caso algumas das demandas apresentadas pelos parlamentares do Paraná. O grupo também pretende agendar para os próximos dias alguns compromissos em Curitiba e em Brasília visando fazer andar mais rápido a fila no agendamento das perícias médicas do INSS pelas agências existentes no estado.

2 comentários:

HSaraivaXavier disse...

Certamente engoliram calados a desculpa de que "o problema" da previdencia social é a perícia médica, como a superintendente já falou antes abertamente, mas que foi realizado concurso recente e que tivessem paciencia.

Claro que os argumentos foram engolidos. Mesmo os Juizes Federais de Direito o fizeram... quanto mais os Petistas que já são, por definição, do próprio governo.

Francisco Cardoso disse...

Tudo fachada, farinha do mesmo saco. A plantadora de couve certamente deve ter falado mal dos peritos e se esqueceu de dizer que a sua gestão é um desastre completo, que só esta no cargo por ter sido madrinha da filha do lula e que sequer cumpre normativa federal que obriga a ter mais de 70% de peritos na linha de frente.