segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

QUASE 50% DE ABSTENÇÃO NO CONCURSO PARA PERITO DO INSS

Do Portal do Correio da Bahia:

Mais de 177 mil não fizeram prova do concurso para técnico do INSS
Para o cargo de perito médico, a abstenção chegou a 40,94%
O concurso do INSS, um dos mais esperados do ano, teve 19,67% de abstenção, com 177.922 candidatos que não fizeram a prova para o cargo de técnico do seguro social. De 904.459 inscritos, 80,33% ou 726.537 pessoas compareceram aos locais de prova no último domingo (12). As informações foram divulgadas pelo presidente do INSS, Mauro Hauschild, pelo Twitter e confirmadas pela assessoria de imprensa do instituto.

Já para o cargo de perito médico previdenciário foram 11.760 inscritos, sendo que 6.945 (59,06%) fizeram o exame e 4.815 (40,94%) não compareceram.
De acordo com a assessoria do INSS, ainda não há estatísticas de ausentes e presentes para os candidatos portadores de deficiência.

A Fundação Carlos Chagas informou que os gabaritos da provas objetivas serão divulgados a partir das 14h do dia 5 de março. Por meio de seu perfil no Twitter, o presidente do INSS afirmou que oficializou o pedido para que a divulgação seja antecipada. "Acabamos de oficializar à Fundação Carlos Chagas para que antecipem a divulgação do gabarito. Estamos aguardando resposta", disse Hauschild.

Segundo a assessoria do instituto, o documento enviado para a organizadora pede que a divulgação dos gabaritos aconteça até a próxima sexta-feira (17). Procurada, a FCC ainda não se manifestou.

A divulgação das questões das provas está prevista para o dia 5 de março, a partir das 17h. Os resultados das provas objetivas e de títulos também estão previstos par ao mesmo dia.

Segundo a FCC, os recursos quanto à divulgação das provas, dos gabaritos e dos resultados das provas objetivas e títulos deverão ser interpostos no dias 6 e 7 de março, no site da fundação.

Concurso
A prova do concurso do INSS para 1.875 vagas de técnico do seguro social e perito médico teve 921.136 inscritos, sendo 909.337 para 1,5 mil vagas de técnico do seguro social e 11.799 para 375 vagas de perito médico previdenciário. No caso dos deficientes, são 39 concorrendo para perito e 4.878 para técnico. As informações são do G1.

Nota: O concurso já afundou logo na saída. Depois teremos as desistências por não ter conseguido a vaga na APS da capital, depois as desistências ao ver o clima do trabalho e no fim sobram 40...

3 comentários:

Renato Pontilis disse...

Gabarito oficial do concurso do INSS 2012

[atualização 13/02/2012] A Fundação Carlos Chagas rechaçou a veracidade do gabarito que supostamente vazou em janeiro e a prova do concurso do INSS foi realizada ontem (12/02), em um clima de bastante normalidade. A expectativa agora é com relação a divulgação do gabarito oficial do concurso, mas os candidatos vão ter que ser pacientes, já que a FCC informou que o gabarito oficial será divulgado apenas no dia 05 de março e os recursos poderão ser apresentados nos dias 6 e 7 de março.

É difícil entender porque esperar mais de 3 semanas para divulgar o gabarito, mas é bastante provável que a Fundação Carlos Chagas tenha um bom motivo para isso.
http://www.diariodamanha.com.br/gabarito-oficial-concurso-inss-2012/

anderson disse...

Enquanto os médicos sequer fazem as provas, psicólogos, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais lutam por seu lugar ao SOL.Diante da escassez de médicos para adentrarem os corredores das Agências do INSS,outros profissionais vêem nesta lacuna a oportunidade de emprego e bons salários.

M.Angelo disse...

O presidente do INSS "twittou" hoje que a FCC devrá liberar amanha (15/02) as 14h o gabarito oficial na página da FCC.