sábado, 4 de fevereiro de 2012

FENAM REAGE AS DECLARAÇÕES DA SECRETÁRIA DE SAÚDE DO ESTADO DO ACRE

Ofício 016 / 2012 Brasília, 03 de fevereiro de 2012


Excelentíssima Senhora
Suely Melo
Secretária do Estado da Saúde do Acre.

Senhora Secretaria,

O exercício de funções nobres exige galhardia, descência no comportamento, conhecimentos técnicos, habilidade politica e, fundamentalmente, princípios essenciais e imprescindíveis de civilidade e educação.

Se a senhora os teve no passado, deixou de tê-los quando, demonstrando total ignorância dos princípios do decoro governamental, assumindo postura de comediante sofrível perante câmaras de televisão, comete a insensatez digna dos desprovidos de comezinhos conhecimentos políticos, ao afirmar que os médicos acreanos e de Rio Branco são mercenarios.

Seguramente Vossa Excelência sequer teve a mínima elegância de poupar o seu CHEFE, o governador do Estado Dr. Tião Viana, que antes de ser governador e seu chefe foi médico, e para honra da medicina brasileira, continua exercendo seu sublime mister, como médico no estado do Acre.

Esperamos que ainda lhe reste a dignidade da vergonha e que sua atitude vexatória e condenável sobre todos os aspectos possa ser, parcialmente amenizada com sua retratação publica e saída imediata do governo, pois, sua credibilidade e respeito esgotaram-se na sua tentativa hilárica de ser comediante medíocre.

SHS – Quadra 6, Bloco A - Sala 211 – Brasília/DF - CEP. 70.316-102
Tel. (61) 3042-3700 / Fax: (61) 3042-3701

E-mail: secretaria@fenam.org.br – Site: www.fenam.org.br

Atenciosamente,
Dr. Cid Célio Jayme Carvalhaes
Presidente

Com cópia para:
Governador do Estado do Acre;
Conselho Federal de Medicina;
Conselho Regional de Medicina;
Sindicato dos Médicos do Estado do Acre;




Excelentíssimo Senhor

Dr. Sebastião Afonso Viana Macedo Neves – Tião Viana
MD. Governador de Estado do Acre

Senhor Governador,

Externamos- lhe nossa admiração por sua condução dos destinos do povo acreano impressa no seu governo, assim confirmado na oportunidade em que visitamos o Acre e tivemos a honra de sermos recepcionados por Vossa Excelência quando pudemos dimensionar essas ações.
Causou-nos perplexidade o pronunciamento da Senhora Secretária de Estado da Saúde por Vossa Excelência designada, incompatível com os elementares pilares do decoro governamental quando, de forma hilárica, carente de civilidade, demostrando claudicação nos conhecimentos de preceitos básicos da saúde individual e coletiva, agride, graciosamente aos médicos de Rio Branco e do Estado do Acre, afirmando que os mesmos são MERCENÁRIOS, agressão esta que o atinge em cheio, quando Vossa Excelência, mesmo exercendo a nobre função de Governador do Estado do Acre continua, para bem do povo acreano e honra da medicina brasileira, exercendo a sublime missão de médico.
A FENAM na sua postura de defesa intransigente da saúde da população brasileira e dos interesses e da dignidade dos médicos espera e aguarda de Vossa Excelência substituição imediata de pessoa que se mostrou inqualificada politicamente para o exercício de tão nobre mister desrespeitando, inclusive, sua função profissional como médico.

É inadmissível que um governo democrático e popular permita ações tão execráveis desta natureza, por parte de uma senhora titular de tão relevante função.

Espera-se, no mínimo, que seja dela exigida retratação pública pela péssima posição assumida diante de câmeras de televisão.

A FENAM e os médicos brasileiros aguardam de Vossa Excelência a merecida punição que esta essa Senhora.

Atenciosamente,

Dr. Cid Célio Jayme Carvalhaes
Presidente

Nenhum comentário: