segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

CARTA DO LEITOR - Tá feia a coisa

"Fiz a prova ontem aqui em Porto Alegre e na minha sala de prova, dos 40 inscritos, 21 não compareceram. Isso se repetiu em várias salas de prova no meu prédio e com vários colegas que fizeram também pra região metropolitana.

Tá feia a coisa.

Eu espero passar e ver se consigo aguentar o "tranco".
Soube por alto que em virtude da grande desistencia nos ultimos anos o INSS ofereceu alguna beneficios para os peritos a partir de 2012. Tu saberia quais?

Desde já deixo meus parabéns a quem faz o blog. Muito elucidativo e um "sopro" da realidade fugindo à imprensa comum q insiste em "coitadizar" o segurado e esquece que nem sempre ele está adequado ao que a LEI define para o recebimento de benefícios.

Abraço."

8 comentários:

anderson disse...

Achei que só a minha sala estava vazia! De qualquer forma muitos médicos contribuiram indiretamente para os cofres da Previdência.Pelo que percebo o caus permanecerá! E o que é pior, tinha médico na minha sala querendo fazer só 20 horas e receber por 40horas.O caboclo nem entrou e já que avacalhar, é por esses e outras que a classe é veemente achincalhada pela população e pelo governo.Moralização já!!!!

Wilson disse...

Só na minha sala faltaram 17 médicos. Pelo jeito foi alta a taxa de abstinência, hein? Mas que benefícios serão estes para atrair e reter os peritos??? Não ouvi falar nada sobre isso....O salário é realmente baixo para a atividade de perito médico. Espero que haja um aumento e outros incentivos...

H disse...

E vocês nem imaginam o que os espera. A gratificação (algo que representa aprox. 60 a 70% do salário) está congelada. Para novatos, o máximo que receberão será 60% dela, pelo que comentam outros colegas (pois não têm avaliação individual que permita receber mais e a institucional em alguns lugares, foi congelada em níveis aviltantes). Isso deve ser confirmado pelo candidato no momento do interesse pelo cargo (exija os parâmetros GDAMP individual, institucional e salário-base para o cargo A1, reais, os pagos mesmo e não os teóricos, do local onde vc realmente for lotado). Mais ponto rígido, eletrônico, chamado SISREF e outras coisinhas mais. Tá difícil ser atraente, frente ao estresse que o cargo impõe.

Wilson disse...

Quer dizer que o valor de R$ 9.070,00 publicado no edital é somente teórico? O salário real pode ser reduzido em 40%???? No meu caso, me inscrevi para São Paulo - ABI. Existe alguma particularidade naquela unidade? Obrigado pelos comentários anteriores!

Anderson disse...

Wilson, Anderson e demais médicos que observam esta mensagem: NÃO ENTREM PARA O INSS! NÃO FAÇAM ISSO COM SUAS VIDAS E SUAS FAMÍLIAS! ISSO AQUI É ADOECEDOR! Larguei muita coisa, empregos, família, cidade, para estar aqui, por isto ainda não saí, mas se vcs não fizeram esta besteira ainda, não venham para o INSS (verdadeira fábrica de loucos). Se vcs seguirem o meu conselho, em breve esquecerão o que está escrito, mas se não seguirem, lembrar-se-ão a cada dia destas palavras. Não vai ser por falta de aviso! Boa sorte a todos!
Anderson

Wilson disse...

Acabei de conferir o gabarito e acertei 70% das questões. Ainda tem a prova de títulos que me dará alguns pontos a mais (especialização + residência + mestrado + anos de trabalho). Prestei prova para ABI em SP (2 vagas) e 340 candidatos. Será que tenho chance????

Adriel disse...

boa sorte Wilson, mas também gostaria de saber minhas chances. fiz apenas 60% num local com concorrência de 45 C/V.

Wilson disse...

Boa sorte para todos nós, Adriel. Andei pesquisando na net e não consegui encontrar alguma nota de corte para perito. Para técnicos existem vários fóruns sobre o assunto. Vi o resultado da última prova (2010) e para a APS q prestei as duas primeiras colocações foram acima de 65 pontos. Mas a nota de corte vai depender muito do nível da região além da experiência de quem já prestou outros concursos. Esta é minha primeira vez, a última foi a 15 anos para residência, tive 1 mês para estudar alguns assuntos e fiz 56pontos. Se não der certo, vai valer pela experiência!!!! Abs