terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

FAKEBOOK - Mecânico é flagrado ao tentar dar golpe no INSS em Bebedouro

Um mecânico de 36 anos, morador do Residencial Furquim, cansado de pegar no câmbio, fazer “chupeta”, e consertar a “rebimboca da parafuseta”, resolver descansar em casa, porém sem abrir mão do salário e dos recursos financeiros para manter a cesta-básica de cada mês. Mas para isso, nada como um motivo especial para apresentar ao INSS e com isso garantir a licença. Mas na tarde de segunda-feira (31) a casa caiu.

Ao passar por perícia médica no prédio do Instituto Nacional de Seguridade Social, o mecânico levou um atestado, porém o médico Guilherme Massakadu Sadano notou algo estranho no documento. O mecânico havia falsificado a data da declaração. O gerente do INSS, José Cláudio Faria, ligou para a clínica que teria expedido o documento e a funcionária compareceu ao local e confirmou a falsificação.

Em depoimento à Polícia Militar, o mecânico disse que esteve internado no abrigo denominado Casa de Sião, na Rodovia Brigadeiro Faria Lima e alegou que conseguiu a declaração dentro da clínica, com um homem identificado como Mateus, morador em São José do Rio Preto. O homem também teria sido internado no local, mas deixou as dependências há dois meses.

A Polícia Militar elaborou um Boletim de Ocorrência por Averiguação de Fraude. O caso foi encaminhado para apuração no 2º Distrito Policial. O mecânico foi liberado e deve voltar a utilizar a chave de fenda para ganhar a vida.

Nenhum comentário: