terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

NOTÍCIAS DA SBPM

Lançado edital para concurso de Especialista em Medicina Legal e Perícia Médica

A Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícias Médicas (ABMLPM) recebeu a aprovação do Edital de Exame de Suficiência para obtenção de Título de Especialista em Medicina Legal e Perícias Médicas pela Associação Médica Brasileira (AMB).

As normas também obedeceram aos critérios determinados pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e o conteúdo completo do documento está disponível no site da Sociedade Brasileira de Perícias Médicas (SBPM): http://www.periciasmedicas.org.br/. “Mais uma conquista que podemos comemorar após nossa fusão com a Associação Brasileira de Medicina Legal (ABML) e firmarmos a ABMLPM como única representante da perícia médica nacional. É um enorme progresso para os peritos médicos”, enfatiza Dr. Jarbas Simas, presidente da Sociedade Brasileira de Perícias Médicas (SBPM).

As provas serão realizadas durante o I Congresso Paulista de Medicina Legal e Perícias Médicas, que acontece na cidade de São Paulo, no dia 20 de junho de 2012, e no I Congresso Brasileiro de Medicina Legal e Perícias Médicas, em 18 de setembro, em Fortaleza.

2 comentários:

Cavalcante disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cavalcante disse...

Apesar da inexplicável resistência de alguns, temos aí a grande oportunidade de fortalecimento da Perícia Médica em todos os seus ramos.
Obtendo a titulação, sepultaremos de vez o mito criado, relativo à necessidade de especialização na materia médica da qual periciamos.
Convido a todos os colegas médicos peritos, que preencham os pré-requisitos, a se inscreverem na prova de título!!!