quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

TEATRO NO MATO GROSSO

29/02/2012 - 16:30
Ato pela humanização das perícias do INSS será amanhã

Da Assessoria
Ato pela humanização das perícias do INSS será amanhã
Haverá apresentação teatral para representar os trabalhadores

Humanização das perícias do INSS. É com este objetivo que o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) realiza nesta quinta-feira (01) um ato em frente ao Instituto Nacional de Seguridade Social, localizada na Avenida Getúlio Vargas, a partir das 10 horas. Haverá presença de entidades relacionadas à saúde previdenciária, centrais sindicais e sindicatos apoiadores.

A motivação da ação é protestar contra a humilhação que trabalhadores sofrem ao serem periciados ao ter suas enfermidades subestimadas. Outra questão é o não reconhecimento de determinadas doenças do trabalho que acometem empregados como as Lesões por Esforço Repetitivo (LER), Distúrbio Osteo-muscular Relacionado ao Trabalho (Dort) e doenças mentais.

De acordo com o secretário de Saúde e Condições de Trabalho do Sindicato, João Dourado, a humanização das perícias médicas é uma reivindicação antiga que visa resguardar os direitos dos trabalhadores e reverter a lógica meramente predominante no INSS que coloca os trabalhadores adoecidos sob suspeita de fraude.

“Estaremos nesta ação para mais uma vez defender o direito dos trabalhadores, principalmente os trabalhadores que estão acometidos por doenças do trabalho e não tem suas enfermidades reconhecidas durante a perícia médica”, destaca o presidente do SEEB-MT, Arilson da Silva.

A ação também reforçará o dia internacional de luta pela preservação e combate às Ler/Dorts que foi no dia 28 de fevereiro. Confirmaram presença no evento a CUT-MT, CTB, Força Sindical e sindicatos.


Nenhum comentário: