sábado, 18 de fevereiro de 2012

ESTADÃO.COM.BR

Atualizado: 18/02/2012 03:09
Desembargador critica excesso de demandas do INSS

O desembargador Newton De Lucca tomou posse ontem na presidência do Tribunal Regional Federal da 3.ª Região (TRF3) e criticou o governo, especificamente o INSS, pelo excesso de demandas que travam a corte. 'Há uma transferência de responsabilidade do Poder Executivo para o Judiciário. O problema poderia ser corrigido de forma muito mais simples se a autarquia federal, o INSS, fosse um pouco mais estruturada para atender minimamente as pretensões dos segurados.'

De Lucca estima que 120 mil ações de caráter previdenciário estão em curso no âmbito do TRF3, o maior tribunal regional federal do País, com jurisdição em São Paulo e Mato Grosso do Sul. 'É atribuição que cabe evidentemente à autarquia federal, mas no momento em que o Poder Executivo não atende de forma satisfatória temos essa pletora invencível de processos em cima da Justiça Federal', adverte.

Na íntegra:
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,desembargador-critica-excesso-de-demandas-do-inss,837607,0.htm

2 comentários:

E.G. disse...

Infelizmente, o comentario do desembargador confunde-se com a "justiça social" apregoada nos nossos tribunais. O excesso de graciosidade dos juízes é que gera esse fluxo. Quanto mais condescendente é a justiça, maior o fluxo de insatisfeitos que corre aos seus braços. Indevido e impensado esse comentário.

Snowden disse...

Razoes da Demanda:
- juiz rasga a lei e concede pra fazer "justica social"
- advogado entra com dois processos no mesmo dia, um na Federal e um na estadual;
- Perito do juízo despreparado: " um medico assistente" que estabelece todos como incapaz
- Infeciciencia da Resbilitacao profissional em muitos casos e em varias APS: se o perito previdenciario nao consegue cumprir a lei, vai virar Aposentadoria por Invalidez e "o povo sabe disso!"
- perito previdenciario despreparado, nao concede Auxilio acidente e o segurado vai buscar o B94 na Justica;
Há varias outras razoes mas essas elencadas sao as principais!
Enquanto A Previdencia Social nao
Fizer as contas pra que chegue a Conclusão que a única saida é o Fortalecimento da Carreira do Perito, o estrago vai ser grande, muito grande! Precisaríamos de UM MATEMÁTICO que realmente quisesse fazer as coisas mudarem...