sábado, 3 de março de 2012

NOTAS CURTAS - Um dia destes "a vida" será incompatível com o trabalho. Tudo bem, mas quem paga a conta?

[...] O diretor do departamento de Políticas de Saúde e Segurança Ocupacional do ministério, Cid Pimentel, afirma que todas as profissões têm um determinado grau de estresse. "Até os profissionais do sexo sofrem com o estresse, afinal, essas pessoas trabalham com o prazer, mas não necessariamente o prazer delas próprias", disse.

Segundo ele, trabalho em escala, em condições insalubres e recompensa insatisfatória podem causar a doença, assim como a rotina dos trabalhadores. "A pessoa acorda, vai trabalhar, volta para casa, assiste televisão e vai dormir, muitas vezes com a ajuda de medicamentos. Isso é altamente estressante", afirma. [...]

2 comentários:

Francisco Cardoso disse...

Respirar também é altamente estressante, principalmente quando se produz peróxido em demasia e não se tem NADH o suficiente no corpo.

Ora bolas, esse discurso pseudo-sociólogo do representante é a banalização do estresse no trabalho.

Agora quando um bancário reclamar de estresse, vai ouvir do patrão: Ora, reclamas do que? Até as putas se estressam.

Francamente, isso é o que dá querer dar uma de sociólogo lendoapenas os marcadores de páginas.

H disse...

Imagine o estresse do trabalho do perito do INSS e dos médicos em geral? Ah, isso não pode entrar na pauta... não dá votos e nem ibope.

Sobre trabalho: essa turma dos direitos em excesso, prova que trabalho mata, adoece ...ou seja: é uma desgraça. Por isso que o país está voltando a ser apenas produtor de commodities para o mundo industrializado que trabalha para crescer, para viver e sobreviver. Lá o trabalho é sinal de dignidade. Aqui, sinal de doença, estresse, injustiça social. E quem paga a conta no final? O mundo não perdoa. A vida não perdoa. Não existe almoço grátis.