terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Filho de segurada do INSS reclama de erro na perícia médica

Filho de segurada do INSS reclama de erro na perícia médica

Ele reclama de confusão durante etapa final de avaliação. Órgão é campeão nacional de reclamações na Justiça.
   
14/2/2012 às 17:48
por Tribuna Hoje

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) continua a dar dor de cabeça para o contribuinte que possui problemas de saúde e espera obter o benefício do auxílio-doença em Alagoas. Não é difícil de encontrar alguém que não reclame do serviço na porta do prédio Ary Pitombo, no Centro.

Esse é o caso de Welterson de Araújo, de 30 anos, que foi ao INSS na manhã desta terça-feira (14), para garantir a conclusão de uma perícia médica de sua mãe, identificada como Luzinete Gama de Araújo, de 60 anos.

De acordo com Welterson, a mãe sofreu um acidente de trabalho há alguns meses atrás - quando ainda trabalhava como enfermeira - e ficou impossibilitada de trabalhar. Dona Luzinete contribuinte há pelo menos 15 anos buscou o atendimento de um médico perito da Previdência Social, para identificar o problema.

“Essa consulta foi no dia 13 de janeiro, e nesse dia a médica disse que ela não tinha condições de trabalhar mais. Foi aí que ela agendou um retorno e me deu um laudo médico para dar entrada no processo de aposentadoria”, conta.

O agendamento marcado pela médica, segundo Welterson, seria no dia 13 de fevereiro, mas ao chegar no local o rapaz disse ter se surpreendido com a informação de uma atendente. “Aí ela me disse que o prazo tinha espirado no dia 10 desse mês e que minha mãe teria de fazer tudo novamente, desde o agendamento até uma nova médica para avaliar minha mãe”, conta.

A mãe que toma remédios controlados chegou a desmaiar durante o exaustivo tempo de espera dentro do órgão, das 7h às 16h, em que o filho esperou para ser atendido. Welterson disse estar revoltado com o erro da médica e pretende entrar com um processo contra o órgão. “Estou indignado, vou buscar meus direitos”, finaliza.

Segundo dados da Justiça Federal o órgão é campeão nacional de ações na Justiça. Os processos contra a Previdência somam quase três milhões e acumulam anos nos tribunais.

O problema diário no setor já foi alvo de denúncia dos próprios servidores na última sexta-feira (10) - saiba mais aqui. Eles reclamam das condições de trabalho e pedem também mudanças estruturais no prédio.

Direitos

O segurado que se sentir desrespeitado e mal atendido dentro do INSS pode reclamar direto na agência. Por meio do telefone 135, o segurado também pode agendar uma consulta ou falar com atendente para maiores informações. Antes o usuário precisa informar o nome do empregado que contribui para o benefício. O exame é marcado após 15 dias sem trabalhar.

Um comentário:

Segurado Brasileiro disse...

Pois deve acionar judicialmente o INSS para responder e à médica.

Agora que vi que estão "moderando' os comentários, logo onde está o lema'"A liberdade de expressão é a maior expressão da liberdade".". Hein? Ou pode-se comentar ou não.
Nos parece que somente serão publicados comentários que favoreçam à sua "linha editorial".

Aproveitando o ensejo indico um site de utilidade pública, onde as respostas são dadas de forma imparcial, informando realmente os segurados a respeito de seus direitos:
www.beneficiosprevidenciariosinss.org