sábado, 18 de fevereiro de 2012

CORREIO BRAZILIENSE

Professores da rede pública apresentam 900 atestados às vésperas do feriado

Publicação: 17/02/2012 16:54 Atualização: 17/02/2012 20:38

O ano letivo na rede pública mal começou e os alunos já enfrentam problemas com o aumento do número de atestados médicos enviados por professores à Secretaria de Educação. Às vésperas do carnaval, a soma de educadores que não compareceram às salas de aula durante esta semana chega a 900. Na quarta-feira (15), 419 professores não cumpriram com suas obrigações.

De acordo com a Secretaria de Educação, se continuar nesse ritmo, a tendência é chegar a 50 mil atestados até o fim do ano. Mais que no ano passado, quando o número chegou a 33 mil. Quando um atestado médico é aprovado, são necessários três dias para a contratação temporária de outro professor.

A assessoria de comunicação da secretaria informou que do mês de setembro em diante, é comum o aumento de atestados de saúde, mas que esse dado é preocupante. Para a secretaria, é preciso partir do princípio de que os laudos de saúde, que são periciados pelos médicos da própria casa, são verdadeiros. Será realizado um estudo para avaliar a saúde dos professores da rede pública. De acordo com a assessoria, se houver casos de má fé, as providências cabíveis serão tomadas.

6 comentários:

Francisco Cardoso disse...

Viva o novo modelo!!!

HSaraivaXavier disse...

Isso aí é uma simples prévia, o test-drive do Modelo Novo.
Eu duvide-ó-dó que se possa fazer algo para impedir o mesmo fim no INSS. Eu duvido que algum médico seja punido se passar um atestado de F41 de 60 dias para qualquer professor. É a festa geral!

Certificado digital no SUS?
Computadores para os médicos da rede pública? Preenchimento de formulário do INSS sem remuneração?
Colaborar "por amor" ao INSS?

A sociedade pede há anos e crescentemente por uma perícia mais forte e mais justa. Infelizmente o estado ainda náo entendeu que a sua própria eficiencia depende da valorização da perícia médica.

HSaraivaXavier disse...

A banalização, a vulgarização, a redução, a simplificação da medicina pela sociedade pode custar muito caro, talvez a sua própria existencia.

Seria curioso que um dia tantos que reclamam tivessem o prazer de exterminar os médicos do SUS da mesma forma o governo não tivesse mais peritos.

A medicina deve ser respeitada simplesmente por falta de opção...

Marcelo Rasche disse...

Acabei de fornecer um atestado de sete dias para um operador de máquina no porto, caiu de moto e se escoriou todo nos braços principalmente. No meu entendimento, não é possível nem seguro operar máquina doente.

Snowden disse...

Heltron, nao vejo a hora do "Novo Modelo" nas APS de todo Brasil!
O medico que distribui atestado nAo está nem ai, quer mais é ganhar o seu nesse ambiente capitalista que vivemos!
E howChildren vai ficar só vendo que o brasileiro é ligeiro, é malandro ;-)) ...com pirulito colorido na boca..;-))

Snowden disse...

"Ah, se tem feriado prolongado, e se eu posso descansar, se eu nAo vou ser penalizadono bolso, eu vou é descansar" Obaaaaaa