segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

BBC News

Mulher que se declarava cega foi flagrada atravessando a rua sem ajuda e sem problemas

Uma mulher italiana está sendo acusada de dar um golpe de 235 mil euros (cerca de R$ 530 mil) no sistema de pensões por ter se passado por cega.

Ela recebe uma pensão por invalidez desde 2004, quando foi declarada cega. No entanto, a Guarda de Finanças (uma polícia especial da Itália ligada ao ministério da Economia) flagrou em vídeo a italiana fazendo compras e levando uma vida normal, sem nenhum problema de visão.

O vídeo foi colocado no YouTube. O caso aconteceu na cidade de Pinerolo, na província de Torino.

Em um dos vídeos, ela aparece atravessando a rua e olhando para os dois lados, sem ajuda de ninguém. Em outro, a senhora passa alguns minutos olhando vários produtos em uma vitrine de uma loja. À paisana, os agentes da Guarda de Finanças conseguiram fazer com que ela assinasse um recibo, sem sequer precisar de óculos.

Guarda da Finanças também filmou momento em que ela olhava vitrines de lojas

Segundo o jornal italiano Corriere della Sera, a senhora de 66 anos, identificada apenas como A.M. pelas autoridades, está sendo denunciada por fraudar o sistema de pensões do país.
Na Itália, 2,74 milhões de pessoas recebem pensões do Estado por invalidez, mas o governo suspeita que há muitos casos de fraude.

2 comentários:

Snowden disse...

É o instinto...instinto da malandragem!

Snowden disse...

Imagina no Brasil?!
Aqui o cara tem beneficio implantado pelo Judiciário, esta em Reabilitação, aparece com as mãos totalmente sujas de graxa e diz que "nao tem condições de trabalhar"
Imagina se existisse o cargo de Investigador no INSS?
Já vi casos que a emPresa coloca Detetive, o delinqüente em sua defesa embora alegasse Invasão de Privacidade, Perdeu pois filmagem feita na rua e utilizada em Processo Judicial, nAo tem nada de Invasão...