sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Médicos Peritos terão o CRM digital

cfm_anmpO Conselho Federal de Medicina (CFM) sedia nesta sexta-feira (30) o primeiro fórum conjunto entre CFM e a Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência Social (ANMP). O evento discute o papel da perícia médica no contexto atual.
Durante todo o dia, os participantes do encontro analisam temas como as repercussões éticas do novo modelo de perícia médica; o papel da perícia na prevenção de acidentes de trabalho e os rumos da carreira dos médicos peritos. A mesa de abertura do evento contou com a presença dos presidentes do CFM, Roberto Luiz d´Avila, da ANMP,  Geilson Gomes de Oliveira, da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), Cid Carvalhaes; e também do secretário executivo do Ministério da Previdência Social (MPAS), Carlos Eduardo Gabas, e da diretora de Saúde do Trabalhador do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Filomena Maria Bastos Gomes.
Sobre a atuação do governo em relação à perícia médica, o secretário Gabas salientou que a Previdência Social avança na melhoria da formação profissional para identificação de incapacidades e sobre o novo modelo da perícia em estudo, declarou: “chegamos a um novo passo para conseguirmos construir a nossa tão sonhada carreira de médico perito, minimamente adequada ao padrão de outras profissões que exercem papel importante para a sociedade”
Após a abertura do evento, a diretora de Saúde do Trabalhador do INSS falou sobre o tema reconhecimento de direito ao benefício por incapacidade e a perícia médica. Ela detalhou a proposta do novo modelo de perícia, discutida por segmentos da sociedade e elaborada por um grupo de trabalho, integrado por representantes do MPAS, do INSS, Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev) e AMNP.
Sobre o novo modelo, o presidente do CFM avalia que para o projeto dar certo, deve ser amplamente discutido. “O importante é que novo modelo valoriza o atestado, documento que tem fé pública”, declarou Roberto d´Avila. Para a emissão dos atestados, os médicos peritos terão o CRM digital, iniciativa que será implantada pelo CFM a todos os médicos.
 O documento será confeccionado em policarbonato e conterá um chip com dados pessoais como o registro profissional do médico. Graças a convênio assinado durante o Fórum entre o CFM e a Previdência Social os primeiros a receber a nova identidade serão os 4.500 médicos peritos em atividade no País.

4 comentários:

Regi disse...

ATENÇÃO PERITOS,SR. GABAS, SR. MAURO, SR.MINISTRO, MPOGE E SRA.DILMA:

REDUÇÃO DE CARGA HORÁRIA AO INVÉS DE AUMENTO REAL DE SALÁRIO E DO RECONHECIMENTO DE CARREIRA TÍPICA DE ESTADO "NÃO COLA MAIS" !

QUEREM QUE SEJAMOS UMA CARREIRA "PARALELA" E SEM PODER DECISÓRIO(DA MANEIRA QUE ESTAMOS NO MOMENTO)E NÃO A TÃO SOLICITADA CARREIRA DE ESTADO; NOTEM QUE AUDITORES NÃO TEM REGISTRO PERSECUTÓRIO DE FREQUENCIA ELETRONICO E TEM VALORES SALARIAIS BEM MAIS ELEVADOS, ALÉM DE RESPEITADOS)---> QUEREM QUE FIQUEMOS COM REDUÇÃO DE CARGA HORÁRIA PARA 6H PARA QUE ESQUEÇAMOS A AUDITORIA E A CARREIRA DE ESTADO PARA ENTÃO IMPLANTAREM O MALDITO CONGELAMENTO SALARIAL ATÉ 2019,IMPOSTO, E EM VIAS DE APROVAÇÃO PELOS SENADORES Á PEDIDO DO GOVERNO FEDERAL. FICAR COM 6HS (-2HS COMO ESTÁ HOJE) PARA VER O SALARIO MINGUAR SEM AUMENTO POR 9 ANOS ???? BRINCADEIRA!

AMIGOS PERITOS, QUEREM REDUZIR A CARGA HORARIA PARA NOS ENGANAREM E PARA QUE ENTÃO POSSAM CONGELAR OS SALÁRIOS ATÉ 2019 -- NÃO ACEITEM !!!

QUEREMOS CARREIRA DE ESTADO E VENCIMENTOS COMPATÍVEIS. E, POSTO ISTO,SE QUEREM REDUZIR A CARGA PARA 6 HS,TUDO BEM,SERÁ UM PLUS REAL.

H disse...

Médicos peritos terão CRM digital? Falha crassa na matéria. O médico assistente, que será que emitirá o atestado digital, não é perito (e nem poderia ser perito pelo código de ética). O INSS abdica, nesse caso, do direito e dever de periciar seu segurado. A coisa vai ser mais complicada do que parece.

HSaraivaXavier disse...

Não entendi desta forma. Entendi que seria apenas para sermos os primeiros a nos habituar com a nova forma. Seria estranho que a pericia médica recebesse CRM digitais antes de tê-los. Depois me parecer um reconhecimento importancia e respeito.

E.G. disse...

Talvez queiram que nos transformemos em homologadores de atestados com salário superfaturado. Alguem ve utilidade de um CRM digital DENTRO do INSS.