quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Onde estão as Armas Químicas?

A Perícia Médica do INSS tem sido usada como justificativa por grupos radicais sindicais e políticos para alimentar uma guerra, assim como a do Iraque, até agora sem vencedores e com intenções obscuras. Em Minas Gerais recentemente, por exemplo, as Agências da Previdência Social (notícia 01 e notícia 02) foram invadidas à força, violentadas, por soldados estridentes de camisas vermelhas lutando caninamente por crendices pseudomarxistas de alguns dos seus líderes sindicais como "O Perito faz mal à saúde do trabalhador", "A Necessidade de uma Previdência com Visão Assistencial" e, claro, "Perícia Médica do INSS é usada para fins econômicos".

Tais conceitos ideológicos crescentes na sociedade deveriam ser no mínimo suspeitos. Alguns parecem ter o intuito flagrante de tentar desmontar e remodelar as bases fundamentais da Previdência Social brasileira a fim de fazer prevalecerem e fortalecerem os seus interesses - como se sindicatos pensassem no que é melhor para a sociedade antes de si. Ora, que tentem impor as suas vontades faz parte do jogo, mas que não usem a violência e sejam honestos. Sendo Politicamente incorreto, para mim, a maioria das entidades sindicais tem na raiz a natureza egoísta de lutar pelos seus interesses ainda que caminhe na fronteira da desonestidade e da irresponsabilidade social. “Ah! Se o sistema não suporta o meu direito, o problema não está em mim, está no sistema...”. "Ah! Se o perito não tem culpa é problema dele." E mais, para mim, a maioria dos que estão na luta anti-perito está por puro desejo de vingança e paixão e não por uma previdência melhor. Um coração que é um terreno fértil para as novas idéias.

De repente, não mais que de repente, o Perito do INSS é agora o responsável pela Saúde do Trabalhador e, claro, pelo seu Adoecimento (enquanto os médicos do trabalho nada fazem pelos trabalhadores e assistentes não são denunciados na justiça e nos conselhos, onde chegam diariamente dezenas contras os peritos). Curioso também é que o trabalhador lesionado incapaz fica em casa com raiva do médico do INSS e não do empresário. Importa quem não deu o dinheiro e não quem o fez adoecer. É como ser traído e colocar a culpa exclusivamente no amante. Mesmo pela legislação, a responsabilidade por execução de medidas para a “Saúde do Trabalhador” está explicitamente registrada como objetivo do SUS na lei 8080. Embora o médico tenha obrigação ética de denunciar maus tratos ao trabalhador, isso não o torna perito responsável pela saúde deste. O perito é responsável pelo reconhecimento de direitos. 

De repente, não mais que de repente, a Perícia Médica precisa ser mais "dada" ou “assistencialista” – variante sindical do adjetivo “humana” - (Uma pesquisadora da Fundacentro criticou recentemente a Perícia Médica que estaria agindo como Seguradora Privada. Deu como exemplo, o indeferimento para patologia pré-existente e a carência para benefícios. Por sorte o Presidente do INSS respondeu brilhantemente sobre os conceitos de assistencia e previdência. Ora, a natureza da previdencia é de uma seguradora sim. Qual o crime em pensa isso? Qual é o crime do segurado que contribuiu mais ter mais direitos que o que contribuiu menos? Não me envergonho de entender assim. E nem a lei. Exatamente por isso foram criados os benefícios assistenciais na lei 8742 que deveriam ser melhorados e aperfeiçoados para que atinjam os desamparados. A Perícia Médica Previdenciária é a arte de proteger o segurado honesto do desonesto. O que é de todos os doentes, do doente desonesto. Sem a percepção de fraudes, é a vã a existência da carreira da lei 10.876/04.

Por fim, cria-se o factóide de que os Peritos são guardiões do erário. Tem nariz de porco, tem rabo de porco, deve ser porquinho. Os pseudomarxistas dizem que estes estariam ali para subtraírem direitos e negarem requerimentos. Que ganhariam por indeferimentos e são usados para economizar dinheiro e favorecerem os empresários embora seja negado pelo INSS repetidamente. Roubam os números dos seus argumentos e são aplaudidos por uma platéia passional. Roubam o direito de resposta daqueles que atacam e agridem (a ANMP não foi convidada para estar na audiência do dia 20 e nem nas outras). Até mesmo roubar o direito do perito de desconfiar de segurados os pseudomarxistas querem – esquecendo que a essência da existência do perito médico. Roubam a dignidade dos peritos esquecendo que precisam deles. 

Qual o número períodico de queixas chegadas Cerest? Ah! Todo mundo sabe. São várias, muitas, centenas, milhares,... É isso que a sociedade engole? Deixe-me ver não chegou nenhum elogio... Por quê

Onde estão as armas químicas de destruição em massa de direitos que justificaram a guerra?

Nenhum comentário: