terça-feira, 27 de setembro de 2011

Da série Falando Besteira - Um diagnóstico apenas no prontuário

"O advogado Antonio José de Arruda Rebouças, especialista em Previdência Social, questionou a postura médica dos peritos do INSS, que geralmente só apontam uma doença no prontuário do paciente. “O médico só coloca uma doença no prontuário, independente de quantas o paciente tenha, e escolhe aquela que o convém”, disse Rebouças."

http://www.viaseg.com.br/noticia/12137-eventos__seminario_discute_pericias_medicas.html

Comment:
*Todos dias os Peritos colocam vários diagnósticos no Laudo Médico de cada Segurado - não é prontuário. A falta de conhecimento e a politica de difamação comprada pelos sindicatos causam enorme danos à eles mesmos. Sugiro que solicite os Laudos Médicos Periciais dos seus clientes e leia o quê os peritos escrevem. Habitue-se a fazê-lo. Sobre o CID primário ou principal. É naturalissimo que exista uma hierarquia de importância nas doenças e suas repercussões. Um doente com 10 doenças tem uma ou duas que motivaram o internamento, ou o procedimento, ou a causa mortis. Do mesmo modo a incapacidade. A ignorância sobre a atividade é o principal inimigo da perícia medica.

2 comentários:

perito disse...

A Câmara dos Deputados vai fazer uma audiência nesta quarta-feira para decidir sobre um tema pra lá de polêmico: o Ato Médico.

A ideia é decidir quais são os procedimentos que apenas médicos podem realizar. Hoje, os profissionais de Medicina reclamam que algumas funções que, na opinião deles, deveriam ser exclusivas de médicos, estariam sendo "usurpadas" por outras áreas.

É claro que os profissionais de outras áreas acreditam que eles é que estão certos e que os médicos exageram nas suas prerrogativas.

Para discutir o projeto que decide esses limites, a Câmara vai ouvir nessa quarta médicos, fisioterapeutas, psicólogos, enfermeiros e farmacêuticos, entre outros.

A polêmica promete.

HSaraivaXavier disse...

http://www.perito.med.br/2011/09/nova-audiencia-publica.html

Mas já foi alertado no perito med