quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Segurada condenada por ameaçar e ofender médica do INSS

João Bandeira Neto - 22/09/2011 - 17:04
Paciente que ameça médica é condenada na Justiça Federal

Uma mulher acusada de ameaçar uma médica do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) em Fortaleza foi condenada pela Justiça Federal. O caso aconteceu em dezembro do ano passado, em uma consulta em que a acusada tentava obter um auxílio-doença.
"Eu vou lhe matar! Eu vou lhe matar quando você chegar no seu! Quem você pensa que é, sua égua (sic)?!", teria afirmado a paciente, contra a médica, após o indeferimento do auxílio-doença, nas dependências do INSS da avenida Desembargador Moreira, na Aldeota. A paciente alegava sofrer depressão.
A médica registrou a ocorrência e contra a paciente pesava a cusação de solicitarbenefícios ao INSS há mais de dois anos, com concessões e indeferimentos, mas sempre reagir com ameaças aos médicos peritos que indeferiamm seus pedidos de auxílio-doença.

Condenada na Justiça Federal
 
A decisão da Justiça Federal determina o pagamento de R$ 500 em prol de uma entidade filantrópica, o Instituto de Promoção da Nutrição e do Desenvolvimento Humano (Iprede). O Diário do Nordeste Online não divulga os nomes da médica e da paciente, pois não conseguiu ouvi-las.

http://verdesmares.globo.com/v3/canais/noticias.asp?codigo=327338&modulo=966

Nenhum comentário: