segunda-feira, 12 de setembro de 2011

CARTA DE REPÚDIO DOS PERITOS DE ITAJUBÁ AO VANDALISMO DE SINDICALISTAS

Os servidores públicos da Agência do INSS de Itajubá vêm publicamente repudiar os atos de hostilidade e violência ocorridos em 08 de setembro último na agência da Previdência Social de Itajubá.

Nessa data nossa agência foi violentamente invadida por manifestantes com identificação sindicalista e politico partidária que se serviram do INSS para divulgar documento com reivindicações e início de Campanha Salarial em Itajubá. Aproximadamente uma centena de manifestantes atacaram a agência com carro de som, bandeiras e palavras de ordem. Forçaram entrada na agência, agredindo fisicamente um segurança, uma cidadã em espera de atendimento, a Gerente da APS e mais dois servidores, entre outros atos de violência, ameaça e intimidação.

Uma agência do INSS é local de prestação de serviço público essencial onde se decide destino dos cidadãos e seus investimentos de longo prazo. Nas agências do INSS são feitas perícias médicas de alta responsabilidade e a baderna que se viu dia 8 só contribuiu para interromper os atendimentos e prejudicar dezenas de cidadãos.

A agência de Itajubá está com seus indicadores melhores que a média nacional em atendimento e processamento de benefícios, tanto na área administrativa como pericial. Com dedicação de todos, estamos melhores que a grande maioria das agências de todo o Brasil. Cumprimos a missão de Carreira Federal, regidos por legislação específica e não podemos decidir sob coação física nem moral.

Diante do exposto, externamos nosso repúdio veemente, inconformados, indignados, com profundo sofrimento físico e moral, ao sermos subjugados à mercê de uma turba que, mesmo não tendo o que queixar do INSS, infringem os princípios constitucionais de liberdade, respeito e convivência harmônica sob a égide da lei para propósitos alheios ao nosso papel social no INSS.

Não podemos condescender com atos de desordem e ilegalidade. Medidas administrativas e judiciais terão que ser tomadas para responsabilização e reparação.


Peritos Médicos da Previdência Social de Itajubá – MG.

Nota do Autor: Os vídeos da APS deixam bem claro de que lado partiu a violência. Nada justifica essa violência por parte de cidadãos, nenhum motivo justifica isso e o rótulo de sindicalistas não irá livrá-los do devido processo judicial.

Nenhum comentário: