sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Ponto de Vista

Eterno bate-boca entre peritos do INSS e segurados

Publicado em 15/09/2011, 07:06
Saúde do Trabalhador
A médica Maria Maeno, pesquisadora da Fundacentro, explica o por que da relação conflituosa entre segurados do INSS e médicos peritos.

4 comentários:

HSaraivaXavier disse...

Esta senhora deveria ler o Rotina do Absurdo que aliás sugiro que levem as estatísticas e os relatos e passem na audiência a fim de entenderem o porquê dos detectores de metais.

Falar de perito é fácil. Sugiro que ela passe no concurso e passe alguns meses sendo perita já que é médica.

Regi disse...

RODRIGO:

Rodrigo, por favor , então VÁ à reunião e nos represente, melhor seria se vc fosse com seu delegado e um ou dois intelectos deste Blog que, sim, nos representa, pois se dependermos dessa ANMP atual estaremos ferrados igualmente como na outra gestão (ficar ouvindo besteiras de CUT e de segurados que nada entendem de previdencia - eles tem medo de não saberem responder as verdades que o perito vai falr e então perderem a razão e o propósito da reunião(já começa agredindo a pericia ao se intitular humanização da perícia, deveria ser criminalização dos fraudadores e não interferência sindical em questões de ordem médica - que são eles para discutirem um assunto desta magnitude - vão ser médicos primeiro para então querer exarar opiniões fundamentadas) - é por isso que não convidam peritos ! Me admira o Sr.Mauro permitir um absurdo deste ! Cadê a diretora da DIRSAT ????? escondeu-se???? cadê a ANMP????

Abraços e muitas considerações por vc que não conheço mas vejo sangue nas suas veias para fazer valer a verdade.

DESFILIAÇÃO EM MASSA JÁ !!!

Criemos ou nos Juntemo-nos a uma associação que realmente faça algo !!!!

Francisco Cardoso disse...

Maria Maeno, o braço médico do CUTismo...... A pessoa mais "isenta" para opinar.

HSaraivaXavier disse...

Outra coisa. Ela está DESUMANIZANDO E SUBESTIMANDO o perito do INSS. A restrição para 2 CIDs no SABI nunca teve interferência nas minhas decisões finais. Podemos claramente descrever todas as doenças. É verdade que há limitações de caracteres porém observo que o raciocínio final NÃO depende desta limitação e sim o registro do laudo. Ou seja, o perito pensa, mas nao pode deixar escrito no laudo. Que aliás quase ninguém lê. Outra coisa é falar que o sistema nega doenças pré-existentes e julgar que isso seria cerceamento de direitos. Ora, na mais é que o exercício da lei. 

A associação de resultados automáticos, LIMITAÇÕES DO SISTEMAS e seus indeferimentos é DESUMANIZAR OS PERITOS. O perito pensa e pensa profundamente em cada variável.