terça-feira, 19 de julho de 2011

SABER DIREITO OU SABER ERRADO?

Programa de educação continuada em Direito bancado pelo STF peca pela desinformação e idéias pré-concebidas sobre o auxílio-doença. Diversos erros conceituais, preconceitos e desconhecimentos da prática previdenciária que não combinam com o selo de qualidade que vem junto com a sigla STF.
Quem é a professora? A nobre Melissa Folmann, presidente de ONG de direito previdenciário e que recentemente cometeu uma série de calúnias contra os peritos na imprensa marrom.




Top Five da Aula
. . . . . .

"A análise é física, psicológica e biológica..."
"O benefício assistencialista não tem relação com a previdência, a não ser o pagamento dele."
"A incapacidade é social..."
"Para ter direito ao auxílio-doença, a incapacidade tem que ser ANTERIOR à entrada no sistema."
"O coquetel da AIDS é igual à quimioterapia pra câncer..."

Não seria mais interessante os advogados e juízes se juntarem aos médicos para unificarmos o discurso sobre o benefício previdenciário, ao invés de cada um ficar com idéias pré-concebidas sobre os outros?


3 comentários:

Luciana Coiro disse...

Gostaria de deixar minha impressão do trabalho da Dra. Melissa. Já assisti palestras, já conversei com ela. Sei que ela tem legítima preocupação, assim como nós do BLOG, em relação à previdência pública. Sei que ela sabe como trabalham os peritos e sei que não é, de maneira alguma, uma "adversária".

Peço aos colegas que sejam mais serenos nos julgamentos, pois assim como nós temos nossas palavras editadas e distorcidas na mídia, o mesmo pode ocorrer com ela.

Ela não é o tipo de profissional que deve ser atacada (se é que algum o é...).

Eu gostaria muito que nosso grupo pudesse entrar em contato com ela e TROCAR IDÉIAS, APARAR ARESTAS.

Ela é pessoa competente e merece respeito, assim como nós.

Não vamos cair na mesma "lama" dos que nos atacam.

VAMOS CONVIDAR A DRA. MELISSA PARA CONVERSAR CONOSCO ? EXPOR IDÉIAS ? TRABALHAR EM CONJUNTO ?

ESTA É MINHA PROPOSTA.

Não aguento mais embates que a mim não prejudicam, mas que de nada adiantam para milhares de requerentes de benefícios ao INSS.

Chega de briga !!!

Vamos conversar ?

Abs, Luciana Coiro

HSaraivaXavier disse...

Ainda bem que existem pessoas como vc.

Bem, a critica não poupa ninguém. Ser criticado é natural quando se assume a exposição. Ataca presidentes e ministros também. Neste caso ela mereceu Luciana. A minha postagem na verdade foi um alerta e um desafio. Eu desafio que haja alta precoce de 50% dos deprimidos e alerto que existe sim o componente da aparência no exame mental. Acho que Podia ter passado a informação como sua impressão "pessoal" e concordo que a falta de conversa com peritos também trouxe muito prejuízo a relação, mas ela podia ter tido mais cuidado.

Francisco Cardoso disse...

Só fiz uma análise da aula, está tudo lá.